FRENTE PARLAMENTAR É CONQUISTA INÉDITA PARA PROTETORES DE ANIMAIS DE SALVADOR


Diário Oficial do Legislativo publica Resolução que institui Frente Parlamentar de Defesa dos Animais.

O Diário Oficial do Legislativo publicou nesta terça-feira (2), a Resolução nº 2.286/13 que institui, de maneira inédita na Câmara Municipal de Salvador, a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais. Compete à Frente propor, analisar, desenvolver estudos e projetos, fiscalizar e viabilizar iniciativas dos poderes Legislativo e Executivo para a implantação de uma política pública de atenção aos animais, às entidades protetoras dos animais e aos protetores independentes de Salvador.


A vereadora Ana Rita Tavares (PV) – eleita com a bandeira da causa animal e idealizadora da Frente Parlamentar – comemora o fato de, pela primeira vez, o Poder Legislativo ter voltado suas atenções para a causa animal na capital baiana. “Os animais nunca foram contemplados com representação política na Câmara Municipal de Salvador. Mas, agora, estamos viabilizando instrumentos legislativos que vão transformar a situação de desprezo pela qual eles passam, e a Frente Parlamentar é um exemplo disso”, disse Ana Rita.

A ideia da criação da Frente surgiu após a vereadora ter ido à Brasília, a convite de um grupo que representa o movimento animal de Sergipe, para um encontro com o deputado federal Ricardo Izar (PSD–SP), responsável por criar na Câmara Federal uma Frente Parlamentar que conta com o apoio de mais de 200 deputados. “Na Bahia, nossa ideia é também expandir a criação de frentes parlamentares pelo interior baiano, pois a situação de desrespeito e maus tratos aos animais é preocupante e se alastra por todo nosso estado”, revela a vereadora do Partido Verde.


No dia 16 de abril, será realizada uma reunião no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador para constituir oficialmente a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais, quando serão apresentadas as diretrizes de atuação desse colegiado.


Um comentário:

  1. Apoiado!!!!
    Parabéns pela iniciativa.Essa luta é de todos nós que amamos animais.
    Além de amar,nós os respeitamos!
    bjus Poetisa Cymar Gaivota.

    ResponderExcluir

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".