CURSOS - CENTRO CULTURAL ENSAIO






CONFIRA!

 CENTRO CULTURAL ENSAIO 
Av. Leovigildo Figueiras - Ed. Pêssego nº 58 - 
Garcia (Campo Grande) – Salvador/Bahia

Fones:    71- 3328. 3628/ 3018.7122





OFICINA DE JOGOS TEATRAIS



A Oficina será ministrada pelo diretor Fábio Tavares (Lenda das Yabás, Benedita, Fogueira, Quadrilha, Escombros) é direcionada para iniciantes ou pessoas que nunca tiveram nenhum contato com cursos ou oficinas de Teatro ou artistas que desejam se aprofundar em técnicas de improviso. Através dos exercícios pretende-se que os participantes entrem num processo de autoconhecimento e dessa forma possam explorar suas potencialidades físicas e criativas.
A Oficina propõe criar um espaço para experimentação ou mesmo de autoconhecimento e aguça, através de jogos lúdicos, a criatividade do individuo. Baseado na dinâmica da utilização do corpo/voz/respiração serão desenvolvidas atividades ligadas ao senso ritmo, lógica, criatividade, ação e reação (reflexo), dinâmica da fala e memorização. O processo divide-se em aulas teóricas e praticas (simultaneamente) que traz os seguintes módulos: Desinibição; Criatividade; Improvisação; Memorização; Preparação Corporal e Vocal, Respiração; Interpretação e Construção da Personagem e Construção de Cenas.

ORIENTAÇÃO: Fábio S. Tavares (Cia de Teatro Terra Brasilis)
QUANDO: 17, 19 e 21 de Junho, das 19: às 21h
VALOR: R$50,00




SÓ PARA MULHERES – JOGOS TEATRAIS PARA NÃO-ATRIZES



A oficina, voltada exclusivamente para mulheres, prevê a realização de exercícios e jogos teatrais voltados para o autoconhecimento e descoberta do próprio corpo e suas possibilidades. Reunindo dinâmicas que trabalham a concentração e a expressão corporal, a aula incentiva a autoafirmação das participantes, pois valorizam suas experiências pessoais através da contação de histórias.

ORIENTADORAS: Lara Couto e Jane Santa Cruz (Grupo Panaceia Delirante)
QUANDO: 25 de Maio das 09: às 12hs
VALOR: Gratuita




OFICINA TRABALHO BÁSICO DE IMPROVISAÇÃO



Com esta ação, se propõe agregar pessoas na cidade de Salvador interessadas na improvisação teatral, focada tanto para o trabalho do ator em outras linguagens, como no trabalho do que se chama ‘improvisação esporte’, área ainda pouco explorada na cidade. Assim, a partir deste primeiro encontro através da oficina ‘Trabalho Básico de Improvisação’, poderão se desenvolver outras ações, como grupos de treinamento constante, futuras propostas de criação e espetáculos e/ou demonstrações de trabalho abertas a público.

ORIENTAÇÃO: Daniela Chávez
QUANDO: 06 a 29 de Maio – Segunda e Quartas das 19: às 22h.
VALOR: R$80,00




 Conheça mais  o Centro Cultural Ensaio. viste o seu Blog:






Comentários