EVITE A IMPOTÊNCIA E A EJACULAÇÃO PRECOCE!




Dr. Ubirajara Barroso explica mais sobre a saúde masculina. Está tudo bem com você, parceiro?

“Há uma correlação grande entre esses dois problemas e algumas alterações psicológicas como depressão e ansiedade”.

Apesar de muitos pacientes ainda evitarem o consultório em termos de prevenção, algumas ameaças fazem com que eles corram direto para o hospital, sem hesitação. Tratam-se da disfunção erétil e a ejaculação precoce. A razão é muito simples: o homem se preocupa muito quando há um mínimo de perda no desempenho sexual ou na libido.  A causa para esses dois problemas costuma ser o sintoma de outros males, principalmente psicológicos que precisam ser investigadas e bem cuidadas.

A impotência ou disfunção erétil ocorre quando o pênis não adquire uma ereção satisfatória para a penetração. Já a ejaculação precoce diz respeito à incapacidade de controlar ou adiar suficientemente a ejaculação, para que os parceiros achem prazer nas relações sexuais. Há uma correlação grande entre esses dois problemas e algumas alterações psicológicas como depressão e ansiedade. O estímulo à saúde mental, com prática regular de esportes e apoio de profissionais é fundamental para a melhora do quadro. O bom relacionamento com a parceira ou parceiro também é importante. A interrupção do tabagismo e a redução da ingestão de álcool são passos importantes para reverter tais situações.


Higiene    
Para a saúde do homem permanecer sadia, é preciso haver um cuidado especial com a higiene, dando especial atenção ao pênis. O objetivo é evitar o surgimento de balanopostite, uma inflamação que ocorre na glande e prepúcio. Lavar bem o parceiro de todas as horas com água e sabão, expor a glande na hora de urinar para evitar que gotas de xixi caiam na cueca são cuidado que ajudam evitar o problema.


Comentários