DIREITOS IGUAIS AO TRABALHANTE




                                             

A partir do momento que uma pessoa, maior de idade ou não, é contratada para desempenhar tarefas em uma determinada empresa legalmente constituída, ele deve gozar de todos os direitos trabalhista.

Dá para o  estudante a oportunidade de trabalho enquanto ele se prepara para a sua formação educacional, o motivará a construir um perfil de um cidadão, que crer em seu país e tem direito a sonhar.

São muitos os estudantes brasileiros advindos da rede pública de ensino, a grande maioria de famílias de baixa renda. Para o jovem que vive essa realidade, sem expectativa, a tendência é a desistência da formação acadêmica e ou profissionalização, para o mercado informal.

O projeto que circula no Congresso Nacional que cria o trabalhante para jovens estudantes entre 16 e 21 Anos deve ser aprovado com uma emenda onde dará ao  estudante os mesmos direitos que qualquer outro trabalhador. Assim, esse estudante será mais motivado a educação, na construção de um país mais justo pra todos.

Saiba mais: http://camara-dos-deputados.jusbrasil.com.br/noticias/2569590/projeto-cria-a-figura-do-trabalhante-em-contratos-de-emprego




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".