CONFRARIA CAPPAZ NA BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO
 Confraria Cappaz de Santa Catarina realiza sarau em Salvador


 
O auditório da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, no bairro de Nazaré, será palco no próximo dia 16 de junho (quinta-feira), às 16h, do primeiro encontro da Seccional Confraria Artistas e Poetas Pela Paz (CAPPAZ) – Salvador; que tem o objetivo de reunir confrades e confreiras baianos para comemorar 3 anos pela Cultura da PAZ.
Na ocasião, estará presente a Presidente fundadora da CAPPAZ, Joyce L. Krischke – Balneário Camboriú/SC, além de Esther Rogess, Presidente Seccional Recife/PE, 1ª Vice-Presidente Nacional; Eliene Dantas de Miranda Taveira, confreira colaboradora – São Paulo e Emerson Maciel – Sergipe.


Durante a programação, que contará com recital de poesia, o escritor Deomidio Macedo será empossado como Presidente da Seccional CAPPAZ Salvador / BA, em parceria com a escritora e poetisa Renata Rimet. “Foi com muita alegria e honra que recebo da confreira Joyce L. Krischke, Presidente Fundadora da CAPPAZ, a responsabilidade de assumir o cargo de Presidente da Seccional CAPPAZ Salvador”, diz Deomidio Macedo, que organiza o evento junto com Rimet e outros poetas de Salvador.
Macedo afirma também que se colocará à disposição da Confraria dos Artistas e Poetas pela Paz – CAPPAZ, para desenvolver atividades atinentes ao Capitulo II dos Objetivos, Artigo 12 – na qual a CAPPAZ objetiva preparar-se, progressivamente para no âmbito de sua competência, contribuir com o conhecimento, a divulgação e o desenvolvimento da Cultura de Paz, através da poesia, da literatura e das artes – como elementos de expressão e promoção da Paz no Brasil e no mundo.







A Confraria Artistas e Poetas pela Paz tem como objetivo a produção e difusão da Cultura de Paz e se propõe a produzir obras artísticas e literárias engajadas na promoção da Cultura de Paz; estudar poesia, literatura e arte contemporânea, engajada na promoção da Cultura de Paz; estimular a divulgação e lançar suas produções literárias e artísticas; oportunizar intercâmbio pessoal, cultural e educacional entre artistas, poetas escritores e educadores do Brasil e apoiar e realizar exposições e saraus.
Assessoria de Comunicação
Fundação Pedro Calmon – SecultBA







Deomídio Neves de Macêdo Neto, natural de Guanambi - BA, ator DRT nº 2274/2000, inscrito no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Bahia. Administrador; pós-graduado em Desenvolvimento Regional pela FUNDACE – professores da USP. Desde o ano de 1993 participo do Grupo Artístico Bem-te-vi Guanambi, da UNEB - Universidade do Estado da Bahia, Diretora Cláudia Dinaali. Apresentamos varias Peças Teatrais, como: Corpo Estranho; A Revolta dos Brinquedos de Pedro Veiga e Pernambuco de Oliveira; Medeia (Lenda Grega a.C.); O Rapto das Cebolinhas de Maria Clara Machad; Deus Lhe Pague de Joracy Camargo e Qualquer gato vira lata tem uma vida sexual mais sadia que a nossa, de Juca de Oliveira. Duas delas foram apresentadas no Teatro Caetano Veloso em Salvador - BA, que foram: A Revolta dos Brinquedos e Medeia. Em Juazeiro – BA; apresentamos Medeia. Estou em cartaz com um monólogo: o velho Baltazar Santiago, 90 anos de idade




Renata Rimet é Bacharel em Administração de Empresas, Educadora Social, Chanceller Cultural do Movimento A Plêiade, integrante/organizadora do Projeto Fala Escritor (reunião de escritores independentes) e atualmente licenciada em Letras.
Paulistana de nascimento (São Paulo, 1970), reside em Salvador desde 1984, Renata Rimet 
Publicou em 2009 o livro Um Pouquinho e várias participações em antologias e concursos como Prêmio Valdeck Almeida de Jesus, XXV Concurso Literário Internacional – edições AG, obtendo o décimo quinto lugar na categoria Poesia, fazendo parte da coletânea Casa Lembrada, Casa Perdida, Coletânea Cai da Tarde ed. AG 2009 – 6º lugar categoria Conto, 10º lugar categoria Poesia, Coletânea Cai da Tarde ed. AG 2009 dentre outros.



                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".