IVONE SOL ALVES SOL LANÇA LIVRO NA BIENAL


SOLvendo Sentidos na Binal do livro da Bahia

SOLvendo Sentidos é o primeiro livro individual da autora que já publicou em 5 Antologias organizadas pelo Projeto Alma Brasileira. Embora escreva desde sua adolescência, somente em 2008, Sol começou a prestar atenção no que escrevia, quando por incentivo de seu irmão, ingressou num site literário.

Hoje dispondo de mais de mil produções envolvendo poemas livres e métricos, a autora escolhe para seu livro o que considera sua essência poética: poemas que questionam o ser, que apontam a pluralidade do individuo e seus conflitos existenciais. “Ficção e realidade se confundem nos encontros e motins dos meus eus poéticos, que brincam com as palavras enquanto derramam seus sentimentos em versos...” (Sol). São textos envolventes, com boa sonoridade e estética poética.

Perguntada sobre a escolha do título, a autora diz que o livro traduz o que ela solve dos sentidos da vida e a sua maneira de ver sentido no que, da vida, ela absorve.

A primeira edição do SOLvendo Sentidos conta com o apoio cultural da Escola Letras e Números, situada na capital baiana. Uma iniciativa laudável e rara quando se trata de escritores iniciantes.

Sol recebeu um publico relevante em seu lançamento, no dia 14 de outubro, no auditório do SESC Nazaré. Foi uma festa bonita com direito a música e recital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".