PSICOLOGIA DA BAGUNÇA | POR QUE AS PESSOAS BAGUNCEIRAS SÃO MAIS CRIATIVAS?


Clique na foto para ampliá-la:



Sempre ouve-se por aí que a organização é uma virtude de pessoas bem sucedidas, enquanto as que não conseguem manter as coisas no lugar são constantemente criticadas. Saiba que a mesa bagunçada ou a mania de não colocar as coisas em seu devido lugar não é tão ruim assim. A boa notícia é que pessoas desorganizadas costumam ser as mais criativas.

Um estudo realizado em 2013 pela Universidade de Minnesota constatou que as pessoas com quartos, escritórios e mesas bagunçadas tendem a ser mais inventivas do que as que optam por manter tudo na mais perfeita ordem. Claro que não se trata de deixar a higiene de lado ou transformar os locais em um total caos, tornando-os inabitáveis, mas uma “bagunça organizada” é totalmente bem-vinda.



A cientista em psicologia responsável pelo estudo, Kathleen Vohs, ao observar e comparar os ambientes de pessoas bagunceiras com o das organizadas, somados a alguns estudos acadêmicos, conseguiu concluir que as primeiras tendem a ter pensamentos mais criativos e originais.




Veja mais aqui:

Comentários