EMPRESA PRIVADA ANUNCIA VIAGEM A MARTE EM 2018









Empresa do bilionário Elon Musk vai receber apoio da Nasa, mas tem muitos desafios pela frente

A SpaceX, primeira empresa privada a colocar foguetes de fabricação própria em órbita, anunciou um novo e ambicioso objetivo: fazer seu primeiro lançamento para Marte daqui a apenas dois anos.

O anúncio foi feito no Twitter e comentado no miniblog pelo fundador da empresa, o bilionário Elon Musk, conhecido como o Tony Stark da vida real. A empresa de Musk transporta cargas da NASA para a Estação Espacial Internacional desde 2012 e, no ano passado, foi a primeira companhia a levar uma nave tripulada até o local.

Agora, eles querem expandir a atuação até o Planeta Vermelho. A ideia é conhecer mais sobre a arquitetura geral de Marte e também avaliar possibilidades de fazer transportes de cargas e suprimentos até o planeta, o que seria o primeiro passo de uma futura colonização. Musk pretende dar mais detalhes sobre a missão no Congresso Internacional Astronáutico, em setembro.

Mas será que em tão pouco tempo a SpaceX vai estar pronta para viajar até Marte, mesmo em uma missão sem passageiros? A NASA prometeu que vai ajudar, oferecendo apoio técnico e todas as informações de missões anteriores até Marte. Em troca, eles querem os dados da decolagem, da viagem e da aterrissagem da nova missão.

Veja materia completa aqui: 

Comentários