IRMA GALHARDO APRESENTA O PROJETO TOCANTINS POÉTICO E LENDÁRIO EM SALVADOR





A Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris recebe nesta quinta-feira, dia 14 de abril, a parir das 17h, o Projeto Tocantins Poético e Lendário, aprovado no Edital nº 03/ 2014 - Bolsa de Fomento à Literatura da DLLLB/FBN/MinC, da escritora Irma Galhardo. 

A autora, que registra a cultura tocantinense em formato de versos, apresentará declamações dos seus livros nas rodas de conversas, divulgando e valorizando a cultura tocantinense, bem como, promovendo intercâmbio cultural com diferentes pessoas nas seguintes capitais: Salvador, Goiânia, Belém, São Luís, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, João Pessoa, Fortaleza e Belo Horizonte. 


Entre as ações estão declamações, interação da escritora com o público e sorteios de livros, além de doações para acervos das bibliotecas contempladas. Em Salvador, contará com a participação especial dos escritores Carlos Souza Yeshua, Miriam de Sales Oliveira e Valdeck Almeida de Jesus. 

Irma Galhardo é escritora, cordelista e contadora de histórias. Tem cinco livros publicados e vários prêmios por editais. É membro da Academia Palmense de Letras no Tocantins e membro correspondente de algumas Academias de Letras do Brasil. Participou oficialmente de Salões do Livro na Suíça e na Itália e realizou o “Projeto Caravana de Lendas”, maior projeto de livro e leitura do Tocantins. Irma também participou do Dicionário de Escritores contemporâneos da Bahia. 





Mais informações: 



Comentários