ESTUDANTES DE JORNALISMO LANÇAM LIVRO - JORNALISMO E CONSCIÊNCIA








O livro Jornalismo e Consciência aborda a importância da Consciência na sociedade

   Consciência Espiritual, Ambiental, Política, Esportiva, Cultural e  Consciência Cidadã são temas das reportagens e fotos produzidas sob a organização da escritora e coordenadora do curso de Jornalismo Antoniella Devanier.

   Os estudantes de Jornalismo do Centro Universitário Estácio da Bahia produziram reportagens e fotos que refletem as diversas formas de Consciência: ambiental, espiritual, política, cultural, esportiva e cidadã e a importância da Consciência na sociedade. O trabalho foi reunido no livro Jornalismo e Consciência e conta com a organização da escritora e coordenadora do curso de Jornalismo da Estácio Bahia Antoniella Devanier, capa do designer Henrique Brito e textos dos autores Bárbara Araújo, Bianca Ferreira, Chris Santos, Dayse Faleta, Décio Calado, Djanira Chagas, Eliel Santana, Felipe Jordan, Gabriel Ribeiro, Igor Andrade, Inoah Reis, Ilana Sodré, Quelli Carvalho, Jéssica Trabuco, Jhone Amaral, Júnior França, Leonardo Brito, Liliane Nascimento, Maiara Guedes, Priscila D’ Almeida, Priscila Silva, Rose Motta, Silvânia Nascimento, Tainan Mendes, Taindinara Ferreira. 

O lançamento do livro, que também conta com o texto de capa da Pós Doutora em Consciência, Maribel Barreto,  acontece no dia 14 de setembro, 18h:30, no debate Jornalismo e Consciência, Campus Gilberto Gil, Estácio Bahia. As inscrições já podem ser feitas no portal Você Aprende Mais, com direito a certificado:  www.estacio.br/cursoslivrespresencial/ ( Recomendável abrir utilizando o Internet Explorer).

    O livro conta com o prefácio de Antoniella Devanier e textos de apresentação dos professores Carmen Vasconcellos, Washington Oliveira, Rodrigo Araújo ( coordenador do curso de Psicologia) e Thais Gualberto, além do posfácio da diretora acadêmica Carmem Bahia. As reportagens e fotos são resultados de pesquisa e apuração jornalística sobre as diversas facetas do tema Consciência: “Consciência espiritual: caminhos para o autoconhecimento”, “Consciência cidadã contribui com luta contra preconceito às famílias homoafetivas”, “Consciência ambiental em Salvador: atitudes de pessoas podem salvar as praias e mares da poluição”, “Atividades culturais e artísticas ajudam na formação acadêmica e na expansão da Consciência”, “Do Apolitismo – Desinteresse Político- à Consciência”, “Educação ambiental: uma história de consciência e convivência do homem com o meio ambiente”, “Consciência na linguagem e nas temáticas dos filmes”, “Voto Consciente: o eleitorado jovem em ação”, “Consciência espiritual facilita relações entre líderes religiosos e comunidade”, “O esporte ajuda a despertar a consciência”, “A consciência cultural pode mudar este cenário. Depredação dos patrimônios públicos de Salvador geram gastos em restauração cada vez maiores”.



O que: Debate de Lançamento do Livro Jornalismo e Consciência
Quando:14 de setembro- Quarta-Feira - De 18h:30 as 22h:30
Onde: Estácio Bahia- Stiep-Auditório andar s1
Valor: Gratuito

Comentários