RENATA ROCHA – ESTREIA - ARTE PIRULITAR




Ontem, (18) a cineasta, jornalista e documentarista Renata Rocha lançou, em grande estilo o seu mais novo trabalho cinematográfico, um documentário que apresenta o cotidiano de Edilene Dias dos Santos, conhecida como a "Morena do Pirulito". O filme mostra a dura realidade de uma artista que atua nas ruas como vendedora ambulante e artista visual. 

O evento ocorreu na Sala de Arte do Museu Geológico da Bahia (Corredor da Vitória), onde em 2011, Renata lançou seu primeiro filme, “O Grito Krajcberg”. 
Dentre os presentes registramos, Leonel Kaz, Dulce Cardoso, Justino Marinho, Silvério Guedes, Cesar Romero, Jeová Vieira, Almira Reuter, Maria Veloso, Nara moura, Walter Barreto, Guto Sampaio, Andrea Reuter, Fábio Peixoto, dentre outros. 

A cineasta retornou ao Museu com seu novo filme para apresentar o cotidiano de uma artista do bairro 2 de Julho em Salvador/BA. 

Mês passado (julho/2016), Renata Rocha foi convidada para participar da 12ª Mostra Internacional de Cinema Negro em São Paulo. Na oportunidade, ela recebeu o apoio cultural de Laticínios Davaca para o lançamento na capital baiana.

Arte Pirulitar entrou na programação do Festival e terá exibição em museus e bibliotecas junto a outros filmes, não só em São Paulo como no interior do Estado. Instituições como Memorial da América Latina, MIS de Campinas, Biblioteca Mario de Andrade, Biblioteca Alceu de Amoroso Nunes farão. 

O filme foi produzido em formato HD. A trilha sonora é original, derivadas das composições da personagem central e agrega influência sonora do ambiente assumida como linguagem. 

O Blog da Gaivota esteve presente e registrou o momento: 


































































Comentários