RICARDO FERREIRA E GILENO FELIX – LANÇARÃO LIVROS NO IGHB



Os escritor Ricardo Ferreira e Gileno Felix lançarão   livros no dia 16 de setembro desse ano . O evento ocorrerá no IGHB - Instituto Geográfico e Historio da Bahia, Das 18h às 21h.                               
Ricardo Ferreira conta a história de dois estudantes, um português, Carlos e uma brasileira, Lisa, que se conhecem no meio universitário português.

É um romance para ser lido cuidadosamente, atento às nuances narrativas, aos desdobramentos dos fios narrativos, observando-se a força narrativa do autor. Nela se depreende uma linguagem bem elaborada e um excelente contador de histórias. É preciso estar atento às questões sociais trazidas por um fio reflexivo, quase filosófico, além das muitas sutilezas que a narrativa nos oferece sem perder de vista os fados, para não deixá-los aos “risos”, quando menosprezamos a vida. A narrativa de Ricardo Ferreira veio para ficar.


Multiforme é a viagem que se empreende na rica poesia de Gileno Félix. Nela se descobre um caminho ascensional em cada verso, em cada poema enfeixado no volume de O trem, a cidade e o cordel que se abre para comunhão e intimidade de todos os que debruçarem sobre os seus versos, às vezes, longos, e, às vezes, curtos que se combinam e se oferecem à fruição do leitor. 

Nos poemas de Gileno Félix se apreende um sujeito se confrontando com o mundo, se interrogando e inventando respostas no intuito de resolver suas contradições, e o poeta vai identificando-se com elas e seguindo em busca de um espaço vital através do qual revela sua capacidade de dizer em vários ritmos e sonoridades as realidades fundadas ao longo da sua caminhada. 

E são muitas as verdades assumidas no percurso viageiro do poeta. Verdades que se transmudam em verso e se alargam pelos poemas, sucessivos, que, além de saciar a sede do leitor, contribuem para a criação de um universo próprio num caminho de palavras, impregnado da musicalidade inata ao poeta e distribuído de modo singular ao longo de O trem, a cidade e o cordel.

SERVIÇO

O QUE: Lançamento de livros por Ricardo Ferreira e Gileno Félix
QUANDO: 16 de setembro
ONDE: IGHB -  Instituto Geográfico e Historio da Bahia
HORÁRIO: 18h ás 21h




Comentários