ANTOLOGIA POÉTICA COM 50 POETISAS SERÁ LANÇADA NO CINEMA DO MUSEU GEOLÓGICO DA BAHIA

Na ocasião, o Instituto Feminino da Bahia, extensivo a sua fundadora Henriqueta Martins Catharino (in memoriam), receberá o título de “Importância Cultural”. 

No próximo dia 28 de agosto, às 18h, a Cogito Editora lança no cinema do Museu Geológico da Bahia, Corredor da Vitória, o livro Mulher Poesia – Antologia poética Vol. 2. A obra conta com a participação de 50 poetisas. 

O evento terá uma programação cultural na “Saladearte”, com recital de poemas publicados no livro, sessão de autógrafos das autoras, pocket show da cantora Thay Morais e do solista Tato Rezende. Com o acompanhamento do músico Chico do Crato, haverá também a participação especial da cantora Thaís Rodrigues com a música Desconstruindo Amélia de Pitty. Em seguida, no Foyer do Museu Geológico da Bahia, sessão de autógrafos e coquetel.  

Organizada pelo jornalista e editor Ivan de Almeida, Mulher Poesia Vol. 2 é uma obra que visa ressaltar a importância da mulher na sociedade, inspirada na sua força, delicadeza e sensibilidade, retratando, através da poesia, o olhar das mulheres sobre a vida, mostrando toda a sua diversificada riqueza para o mundo. 

Participam do livro: Adna Raul, Adriana Barbosa, Alessandra Sampaio, Alexandra Patrocinio, Ana Fátima dos Santos, Araildes Maia, Audelina Macieira, Bohumila Araujo, Carla Laforgia, Cecília de Paula, Cecília Peixoto, Clarice Dultra, Cláudia Gomes, Conceição Castro, Drizana Ribeiro, Eliana Sena, Elis Franco, Elita Barreto, Emanuela Almeida, Eugênia Morais, Fabiana Machado, Irá Rodrigues, Iramaia Santana, Ita Ariana, Joice Lorena Sacramento, Juliana Santos, Leda Jesuino, Lindinete Pereira, Lúcia Linhares, Mariana Barbosa, Maria José Matos, Marize Lisbôa, Marluce Persil, Michelle Saimon, Nádia Venttura, Naná Moreira, NegrAnória d'Oxum, Nivea Luz, Palmira Heine, Priscila Moreira, Railine Guedes, Regina Barbosa,  Risonete Lima de Almeida, Rita Queiroz, Rosemary Lapa de Oliveira, Rossimara Cunha, Sandra Stabile, Tatiana Badaró, Terezinha Passos e Verluci Almeida.                    

Poema Dedicado 
Uma das poetas participantes da antologia, Naná Moreira, também lança seu primeiro livro de poemas. Intitulado de Poema Dedicado, a obra de 112 páginas reúne 85 poemas escritos em várias fases de sua produção poética.
Graduada em Educação Física pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e especialista em Metodologia da Educação Física Escolar e Esportes pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Naná Moreira é mestra e doutora em Educação e Práxis Pedagógica pela Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente, é professora adjunta do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) no Campus de Amargosa, onde leciona nos cursos de Licenciatura em Educação Física e Licenciatura em Pedagogia. Seu campo de estudo envolve, ainda, o processo civilizatório da cultura afro-brasileira e africana, tendo lançado pela Cogito Editora, em 2014, o livro A Lei nº 10.639/2003 e a Educação Física: desafios e perspectivas. Antes da carreira acadêmica, foi radialista profissional, atuando na Rádio Excelsior da Bahia, antigo Sistema Globo de Rádio (nacional), Rede Bandeirantes de Rádio e Rede Católica de Rádio. 

SERVIÇO:
Selo: Cogito Editora
Livro: Mulher Poesia — Antologia poética Vol. 2 
Diversas autoras
Quantidade de páginas: 208
Valor: R$30,00
ISBN: 978-85-63037-75-6



O quê: Lançamento do livro Mulher Poesia — Antologia poética Vol. 2
Onde: Museu Geológico da Bahia, Corredor da Vitória | Salvador/BA
Quando: Dia 28 de agosto às 18hs

Acesso: Entrada franca                               
Contato: Ivan de Almeida — (71) 98796-9027 | 9220-5555


Selo: Cogito Editora
Livro: Poema Dedicado
Quantidade de páginas: 108
Valor: R$20,00
ISBN: 978-85-63037-70-1

O quê: Lançamento do livro Poema Dedicado
Onde: Museu Geológico da Bahia, Corredor da Vitória | Salvador/BA
Quando: Dia 28 de agosto às 18hs

Acesso: Entrada franca                               
Contato: Ivan de Almeida — (71) 98796-9027 | 9220-5555
      Naná Moreira     — (71) 98771-4561




Comentários