ÉTICA NA INTERNET










O surgimento da internet como ferramenta da comunicação juntou os povos formando uma grande aldéia global. Como todo invento que pode trazer benefícios e malefícios, a exemplo da criação do avião por Santos Dumont que jamais imaginou sua criação sendo utlizada para matar e destruir vidas, a internet também tem seus dois lados.É um “meio” onde as pessoas, embora estejam distante à milhas, são aproximadas em um curtíssimo espaço de tempo por diversos objetivos, que vai desde interesses comerciais, entretenimento e outros.

Na internet ou em qualquer outra situação as pessoas estarão se comportando de acordo o seu modo de ser. Como a internet é de uso de todos e proporciona facilidades de camuflagem, a sociedade fica , de uma certa forma, à mercê de pessoas mau intencionadas que cometem diversos tipos de delitos, como: pornografia, pedofilia, invasão de privacidade, exposição da moral, roubos e plágios, racismo, machismo, ódio e outros. Existe meios legais para a descoberta de atos de violação de direitos na internet e punição para quem comete tais crimes.Portanto, é preciso que haja uma conscientização maior dos usuários da internet para que assim, cada um possa avaliar suas atitudes sabendo que poderão responder por elas.


Ética é uma palavra com origem na Grécia ( ethos) que significa modo de ser, caráter  Modo de ser e caráter nasce com o individuo.Segundo o Dicionário Aurélio Buarque de Holanda, ÉTICA é "o estudo dos juízos de apreciação que se referem à conduta humana susceptível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".