ESPAÇO NA BIENAL PARA O PROJETO FALA ESCRITOR

Fala Escritor na Bienal do Livro da Bahia

O projeto Fala Escritor promove nesta quarta-feira, dia 2 de novembro, e no domingo (6), às 16h, no Estande das Editoras Baianas, na 10° Bienal do Livro da Bahia, “Sarau Poético e Sessão de Autógrafos”, com os poetas que mensalmente se reúnem na Livraria Saraiva dos Shoppings de Salvador, para declamar poesias e falar de livros e leitura. Nesta edição especial de Bienal, o Fala Escritor também contará com a presença do escritor, poeta e ator, Delmídio Macedo, que fechará o evento com o personagem por ele interpretado: O velhinho Baltazar – 90 anos.
Há mais de dois anos abrindo espaço para poetas e escritores em geral, que desejam mostrar seus trabalhos, o projeto não poderia deixar de marcar presença no maior e mais importante evento literário da Bahia. “O Fala Escritor é uma das coisas mais interessantes que surgiu em Salvador, nos últimos tempos, para os poetas que não tinham um espaço definido para declamar suas poesias e fazer contato com outros artistas”, diz Carlos Souza, um dos integrantes do projeto.
Com o lema “Aqui você acontece!”, o Fala Escritor é ponto de encontro de poetas, cronistas, contistas, romancistas, cordelistas, músicos, contadores de causos e de histórias, além de outros artistas que gostam de divulgar suas obras e fazer intercâmbio cultural. Embora aconteça sempre dentro dos shoppings, seu objetivo é levar a poesia para as ruas, praças, escolas e outros espaços da cidade e, está na Bienal faz parte da realização dessa meta.
O projeto nasceu em agosto de 2009, através da iniciativa do historiador e poeta Leandro de Assis, em parceria com outros artistas da palavra. Atualmente, a equipe de organizadores é composta por Leandro de Assis, Valdeck Almeida de Jesus, Renata Rimet, Fau Ferreira, Carlos Souza, Pinho Sannasc e Cymar Gaivota. E tem entre seus participantes, uma média de 70 pessoas, que em todas as edições prestigiam o projeto com as suas brilhantes presenças.
Além dos organizadores, para o Sarau na Bienal estão confirmados os seguintes poetas: Jorge Carrano, Josué Ramiro Ramalho, Luiz Menezes de Miranda, Vera Passos, Naggai Monteiro, Rosana Paulo, Tina Tude, Carla Elísio, Rebeca Santana, Simeão Campos, entre outros.
Serviço:
O que: Fala Escritor na 10° Bienal do Livro da Bahia
Onde: 10° Bienal do Livro da Bahia, Centro de Convenções, Salvador – Ba.
Quando: Dia 02 de novembro (quarta-feira ) e dia 06 (domingo), às 16h.
Entrada: Valor da Bienal
Informações:
(71) 8831-2888 / 8805-4708 / 8122-7231

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".