UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES/NÚCLEO BAHIA

A União Brasileira de Escritores/Núcleo Bahia (UBE-BA) e seus coordenadores Carlos Sousa e Roberto Leal estão de parabéns pela qualidade dos eventos que vem realizando em Salvador. Ainda nos primeiros meses de atividades realizaram um excelente encontro chamado Rumos e Perspectivas da Literatura Baiana na Livraria Cultura e outros encontros menores na Biblioteca Pública Thalles de Azevedo com autores que tem se destacado no cenário baiano.

Além dos eventos, o Núcleo Baiano reuniu e distribuiu na semana do Natal, mais de trezentos livros numa ação de incentivo a leitura intitulada “Presente para Viagem” em três locais estratégicos, Aeroporto, Rodoviária e terminal Marítimo de são Joaquim. A ação foi realizada em parceira com o projeto Fala Escritor que também tem realizado eventos importantes em prol da literatura na Bahia e contou com a presença de Tasso Revelat do Instituto Amantes do Conhecimento.

Nesta primeira semana de 2012, já podemos perceber que a UBE-BA está trabalhando para fazer da Bahia um celeiro de novos escritores e de bons eventos literários, no dia 06 de janeiro, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, foi realizado o encontro ‘Biografias e Perfis: o personagem em destaque’, cujos convidados da UBE-BA foram: Biagio Talento, Cássio Cavalcante, Cristina Ramos e Rogéria Gomes.


Os autores falaram sobre os personagens que foram frutos de suas produções literárias e também comentaram sobre as dificuldades encontradas para se publicar um livro no Brasil, como a falta de incentivo por parte do poder público, problemas na distribuição dos livros, ausência de interesse de alguns meios de comunicação para divulgar eventos literários e interagiram com o público respondendo a perguntas.

Já no dia 07 de janeiro, a UBE-Ba promoveu na Biblioteca Pública Thalles de Azevedo, o evento chamado Papo de Escritor, que foi mediado pelo escritor e jornalista Roberto Leal e teve como convidados o escritor e poeta Pinho Sannasc e a autora do livro Canto da “Minha Alma” Helena Pires. Viva a UBE-BA.
Leandro de Assis
Escritor, poeta e idealizador do Projeto Fala Escritor

Está e outras postagens:
Revista Semanal Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".