SOLILÓQUIO É RELANÇADO E TALENTOS SÃO REVELADOS - LIVRARIA CULTURA DO SALVADOR SHOPPING



A Antologia de Crônica Solilóquio teve seu relançamento na Livraria Cultura do Salvador Shopping sábado (13) às 19h e novos talentos foram revelados.

A obra que é composta de 30 escritores tem selo editorial da Cogito Editora e parceria do Blog da Gaivota (Lucymar Soares-Cymar Gaivota) no item organização. 

A Antologia teve seu lançamento no Museu Geológico da Bahia (Corredor da Vitória), onde na oportunidade boa parte dos participantes residentes em Salvador compareceu para a festa que aconteceu no dia 08 de junho, tivemos escritores que deixaram suas cidades para prestigiarem o lançamento a exemplo de Ely Carvalho que veio de Canavieiras (Sul da Bahia). Aconteceram também os relançamentos dos livros A Casa Azul Celeste e os Desbravadores Santarritenses de Marshal JR. (Santa Rita, interior de SP) e Memórias do Bar Quintal do Raso da Catarina, organizado pelo prof. Sérgio Guerra.

Solilóquio traz crônicas de 30 autores: www.blogdagaivota.com/2015/05/ii-parte-aconteceu-o-lancamento-da_20.html?q=soliloquio. A obra conta com o prefácio da professora e escritora Norma Silveira Castro de Almeida. 

Mas, a festa de relançamento teve boas surpresas. Novos escritores foram revelados. A escritora Neia Andrade que faz parte do ‘Dicionário de Escritores Contemporâneos da Bahia’ lançado no dia 12 de junho em evento top: www.blogdagaivota.com/2015/06/dicionario-de-escritores-e-lancado-em.html, se revelou na arte de declamar deixando assim, para trás toda a timidez e se jogando aos braços da poesia.

Outro escritor, ainda no anonimato, que deu um show na roda da poesia que se estabeleceu no espaço da livraria foi o advogado (Mestrando em Direito Público) Vinicius Soares Carvalho que, além de se revelar poeta, declamou com muita maestria vária dos seus textos deixando todos nós encantados. E para quem não sabia o que estava acontecendo, ficaram ainda mais surpresos quando souberam que o nosso mais novo escritor e poeta é primo da Gaivota que, naquele exato momento o conhecia pessoalmente, embora ambos soubessem se suas existências e já tentavam através da rede social, um encontro. 

Na oportunidade a palavra passou pelo idealizador do ‘Dicionário de Escritores Contemporâneos da Bahia’ Carlos Yeshua e assim seguiu a festa com declamações de poesias com Rejane de Souza, que também deu um show, Carlos Conrado, Vinícius Soares Carvalho, Cymar Gaivota, Ivan de Almeida,  Neia Andrade e outros. 


O Blog da Gaivota  registrou a festa:








Clique na foto para ampliá-la:














































Comentários