A IDOSA DE 100 ANOS QUE COSTURA UM VESTIDO POR DIA PARA CRIANÇAS CARENTES DA ÁFRICA









Escrito por Débora Spitzcovsky

Dizem por aí que quando ficamos mais velhos adquirimos manias e a de Lilian Weber, uma idosa de 100 anos que vive em Iowa, nos EUA, é simplesmente linda: há três anos, ela costura, religiosamente, um vestido por dia para doar a crianças carentes da África.

A velhinha até confessa que conseguiria confeccionar mais de uma peça por dia, mas não o faz para caprichar nos modelitos. Seja por uma fita, um laço ou uma lantejoula, cada vestido é diferente “para que as meninas se sintam bonitas e orgulhosas de si mesmas”.

A idosa já fez mais de MIL vestidos nesses três anos de trabalho voluntário. Em seu aniversário de um centenário, comemorado em maio de 2015, atingiu a marca de 1.051 peças costuradas e garantiu: não pretende parar tão cedo, apesar da idade.

Com a ajuda da filha, Linda Purcell, todos os vestidos são encaminhados para a iniciativa Little Dresses for Africa, instituição beneficente, fundada nos EUA, que desde 2008 distribui vestidos para meninas carentes em orfanatos, escolas e igrejas de toda a África. Segundo a fundadora da iniciativa, milhões de peças já foram distribuídas pelo continente, arrancando incontáveis sorrisos das crianças.

Comentários