ELES ESTÃO NA ANTOLOGIA MEMÓRIAS - TINA TUDE - SÉRGIO GUERRA - NÁDIA VENTURA


Tina Tude é atriz, educadora, agente cultural e idealizadora da ONG ATiTude CelesTina - Educação, Cultura, Cidadania & Ambientalismo. Ativista pela salvaguarda das pertenças ancestrais de matriz indígena e africano-brasileiras resguardadas na memória dos recursos hídro-fluviais da APA JOANES-IPITANGA e pela identidade ipitanguense no território do município de Lauro de Freitas, Bahia. Além de intérprete e guardiã da obra de seu pai, o poeta Tude Celestino de Souza, fora membro fundadora do Conselho Municipal de Cultura, da Academia de Letras e Artes e colabora com iniciativas pela educação e cultura, como Amantes do Conhecimento, Cepa e Fala Escritor.



Sérgio Guerra nasceu na Liberdade e morou na Ribeira, de 1957 a 1973, quando se tornou um exilado acadêmico e conjugal. Professor, durante 32 anos do “Costa e Silva”, nome fraudulento, pois ditador nunca foi presidente, o que se tornou uma “mancha” no seu “currículo” de combatente da democracia, por onde passou e vive. Também ex-professor de vários colégios particulares e da UCSAL, demitidos de todos. Hoje, com “DE” na UNEB, pretenso educador, escritor, poeta e memorialista.
               

Nádia Ventura é soteropolitana. Funcionária pública federal, delegada da FEBACLA (Federação Brasileira dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes) - Internacional Suíça.Também é membro da ALB- (Academia de Letras do Brasil), com a cadeira nº 82. Ganhou alguns prêmios nas modalidades poesia, contos e crônicas. Seus trabalhos estão publicados nos livros: “Prêmio literário Valdeck Almeida de Jesus – 2012”, "Premio Galinha Pulando 2014", “Era da palavra”, “Antologia Internacional Multiacadêmica”, “Palavra é arte”, antologia “Incerterzas e suas fragilidade”, COGITO, Antologia Poética, Solilóquio. Estudou Psicanálise Clínica, Filosofia, Jornalismo, Comunicação Social e, atualmente, faz licenciatura em História.
Facebook: Nádia Ventura Lotada


Comentários