GOVERNADOR LANÇA EDITAL PARA DISTRIBUIR LIVROS DE AUTORES BAIANOS PARA ESCOLAS DO ESTADO




Governador lança edital para distribuir livros de autores baianos para escolas do estadoFoto: Camila Souza / GOVBA.

O governador em exercício, João Leão, e os secretários de Cultura, Jorge Portugal, e da Educação, Osvaldo Barreto, assinaram, nesta quinta-feira (15), o segundo edital para seleção de mais 21 obras de literatura infantil de autores baianos, que serão distribuídas nas escolas municipais dos 417 municípios baianos. 

A iniciativa é uma das metas de incentivo à leitura previstas pelo programa Educar para Transformar. A assinatura ocorreu durante visita à Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), no Recôncavo, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (FazCultura). Também acompanhado do secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, João Leão visitou o espaço Educar para Transformar, onde conheceu trabalhos artísticos feitos por alunos da rede estadual, como os que foram destaque nas edições do Artes Visuais Estudantis (AVE), entre outros.  "Nosso objetivo é suplantar Paraty, Petrópolis e todas as grandes feiras que temos no Brasil. Essa festa literária aqui de Cachoeira, vocês vão ver, vai marcar época. 

Os secretários de Estado e o governador Rui Costa têm o intuito de transformar a Flica em um dos maiores eventos da Bahia. Cachoeira e o povo baiano merecem isso", afirmou o governador em exercício.


Comentários