PROJETO DE JAQUETA TECNOLÓGICA TEM TRAVESSEIRO DE PESCOÇO E BOLSO PARA IPAD



Um projeto pretende colocar no mercado uma jaqueta que promete ser o xodó de quem costuma dormir em viagens de avião: um travesseiro inflável para o pescoço, além de capuz com máscara de sono. A campanha foi lançada no site de financiamento colaborativo Kickstarter e já arrecadou 450 vezes o valor inicialmente pedido para desenvolver a jaqueta.

Segundo a apresentação da campanha, o usuário só precisa assoprar por dois segundos em um orifício próximo à área do pescoço, e o tecido ao redor infla para virar um descanso para a cabeça. Depois é só puxar uma camada extra de tecido preto do capuz sobre os olhos, que serve como máscara para proteger os olhos da luz.

A peça de vestuário ainda traz uma série de recursos para quem curte tecnologia, como bolso para iPad, um zíper que vira caneta stylus para usar em telas touchscreen e espaço para encaixe de fones de ouvido.

Outras vantagens da jaqueta em viagens são luvas anexas às mangas longas e um bolso térmico para guardar latas de bebidas enquanto mantém a temperatura do líquido.

Criada em 7 de julho pela empresa Baubax e prevista para terminar nesta quinta-feira (3), a campanha pretendia arrecadar apenas 20 mil dólares, mas obteve mais de 44 mil apoiadores e já arrecadou mais de 9 milhões de dólares. Há quatro modelos de jaqueta, desde os mais casuais até um blazer. A colaboração mais cara, de 2 mil dólares, dá direito ao apoiador de receber em troca dez jaquetas.

tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/09/03/projeto-quer-criar-jaqueta-com-pescoco-travesseiro-e-bolso-para-ipad.htm



Comentários