LANÇAMENTO DE FURÚNCULOS DIA 06



Com lançamento dia 06 de novembro, no Museu Rodin – Palacete das Artes, às 18h, o livro de contos Furúnculos lança a carreira do ator e cantor Amós Heber no campo da Literatura. Uma obra de caráter provocador e estética intrigante, em parceria com a Editora Kawo-Kabiyesile, com distribuição de 2 mil exemplares, sendo parte revertida a acervos de bibliotecas e escolas públicas.

O projeto conta com o patrocínio da Fundação Cultural do Estado da Bahia e foi lançado também durante a 17ª edição do Festival de Lençóis, Chapada Diamantina, de 09 a 11 de outubro. O evento é gratuito e aberto ao público. Em Salvador contará ainda com a exibição de vídeos, onde atores narram os contos, dando voz às personagens criadas pelo autor, além da apresentação da banda A Feira. Os livros poderão ser adquiridos por R$ 30,00.

“Furúnculos foi escrito para que as pessoas que sofrem por não conseguirem expor os seus desejos em ações, com medo de serem retaliadas, identifiquem-se com os personagens que passam anos negando as suas vontades até chegar o momento de explosão, reverberando em ações nem sempre plausíveis” – explica Amós, que ainda completa: “E para aqueles que julgam estar satisfeitos em relação aos seus desejos, estariam mesmo tão contentes assim? De onde vem essa felicidade? Não há nada a esconder?”

O título faz referência direta à patologia de mesmo nome, isto é, o resultado do acumulo de tecido morto combinado a uma infecção bacteriana, quando o organismo reúne ali uma secreção para expulsar estes organismos, protegendo o corpo contra infecções oportunistas. Na vida, na obra, isto está presente em tudo aquilo que é negado ou não se tem coragem de exercitar no dia a dia. Assim, estas negações acumulam-se ao longo da vida e em determinado momento invadem a pele como uma bactéria perspicaz que causa a inflamação, o furúnculo. 

Destinado ao público adulto, por conter questionamentos mais incisivos e lançar mão de uma atmosfera estética diferenciada, o livro está sob os cuidados de edição da Kawo-Kabiyesile, editora que realiza a publicação de obras alternativas voltadas ao fomento das artes e ciências humanas.

Amós Heber é bacharel em Artes Cênicas – Interpretação Teatral pela UFBA, trabalha com escrita, teatro e música. Reunindo mais de 100 contos escritos em seu arquivo pessoal, traz a coletânea Furúnculos como primeira edição a ser lançada dos seus textos, com gravuras de Mayana Borges Cunha, prefácio de Adelice Souza e orelha de Marlon Marcos. O autor já prepara seu segundo livro, contemplado com o Prêmio Literário 2015 da Biblioteca Nacional.

Serviço
Lançamento do Livro Furúnculos, de Amós Heber
Quando:  06/11/2015 (sexta) -  18h Salvador
Onde: Museu Rodin – Palacete das Artes
Quanto: Gratuito
Contatos: 9310 7843 (Amós) / 9232 1052 (Raphael)/ 8824 2978 (Tatiane)
Informações : https://www.youtube.com/watch?v=5l7tO2pUdZg   www.editorakawo.blogspot.com

Ficha Técnica
Escritor e organizador: Amós Heber
Editor: Raphael Cloux
Diagramador, Editor de Imagens, Produção de Capa: Kleberson da Silva Alves 
Ilustradora: Mayana Borges Cunha
Revisão: Alex Simões
Texto interno (aba): Marlon Marcos
Atores (performances vídeos): Tatiane Carcanhollo, José Carlos de Deus e Amós Heber
Direção de performance: Marcelo Sousa Brito
Assessoria de Imprensa: Tatiane Carcanhollo
Realização: Editora Kawo-Kabiyesile


Comentários