A NOVA CARTA AO PRESIDENTE – INSCRIÇÕES ABERTAS



Projeto literário abre inscrições para interessados em escrever para os políticos brasileiros

O livro Carta ao Presidente, que teve o primeiro volume publicado em 2010 e o segundo em 2012, agora abre inscrições para o terceiro volume. 

Organizado pelo jornalista Carlos Souza Yeshua, a obra é um espaço onde escritores, poetas, jornalistas, professores, advogados, médicos ou qualquer outra pessoa pode aproveitar o momento político atual para mostrar sua indignação através da palavra. 

Como nas edições anteriores, os gêneros textuais que serão publicados podem ser: poesia, conto, crônica, ensaio, cordel, fábula, carta ou reportagem jornalística; contudo que o tema gire em torno de questões políticas ou sociais. 

As inscrições vão até o dia 05 de fevereiro de 2016. Interessados em participar devem fazer contato, através do e-mail: carlossouzamkt@hotmail.com ou http://carlossouza.zip.net/, onde também poderá obter as informações completas sobre o projeto.

Embora o livro tenha o título Carta ao Presidente, à publicação não é dirigida apenas ao chefe maior da nação, ou a chefe, neste caso a presidente Dilma Rousseff, mas a todos os políticos (vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores) que são eleitos pelo voto e deveriam estar a serviço da sociedade. E não para por aí, Carta ao Presidente é na verdade, um exercício de cidadania que convida o cidadão a ficar mais atento e não deixar a política somente na mão dos políticos.

 “O Brasil vive um momento atípico, com a crise política e econômica que tem levado o país a recessão. Desde 2013 os brasileiros têm saído às ruas para protestar contra diversos problemas, entre eles, a corrupção generalizada que tem paralisado a nação. Carta ao Presidente é nossa forma de protestar, sugerir e expressar nossa opinião em relação às questões que estão maltratando os brasileiros”. Pontua o organizador do livro, Carlos Yeshua, que acrescente ainda: “Faça como Temer, escreva uma carta a presidente”. 

Lançamentos – A primeira edição do livro Carta ao Presidente foi lançada na XXI Bienal Internacional do Livro de São Paulo, seguido por lançamentos em Salvador (BA) e na I Bienal do Livro do Paraná, em Curitiba. O segundo volume também foi lançado na XXII Bienal Internacional do Livro de São Paulo, e ainda na IX Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, em Recife, IV Festa Literária de Marechal Deodoro-FLIMAR, em Alagoas, I Festa Literária do Sertão de Jequié (BA), além de Salvador, Feira de Santana e Brasília, Capital Federal. A nova edição não será diferente, diversos lançamentos serão realizados na Bahia e outros estados. 

Foto:Lucymar Soares
Organizador - Carlos Souza Yeshua é jornalista, profissional de marketing e atua na área de assessoria de imprensa para escritores e instituições culturais. Autor dos livros João Alfredo Domingues - Pau pra toda obra: A saga de um português em terras angolanas e brasileiras e Revolução Pessoal – Seu Próximo Desafio. É organizador de Carta ao Presidente, I e II e do Dicionário de Escritores Contemporâneos da Bahia (Editora CEPA, 2015).

SERVIÇO:
O quê: Inscrições para o terceiro volume do livro Carta ao Presidente.
Onde:  carlossouzamkt@hotmail.com. Salvador /BA.
Quando: Até o dia 05 de fevereiro de 2016.
Investimento: Consultar o organizador. 
Informações: (71) 98122-7231 /  http://carlossouza.zip.net/




Comentários