ELES ESTÃO NA ANTOLOGIA MEMÓRIAS - JEOVÁ VIEIRA - LENE MUNIZ - JOÃO CARLOS GAMA



Jeová L. S. Vieira nasceu em Gavião – BA (1939). No dia 1º de janeiro de 1957, deixou sua terra natal para conseguir sua verdadeira cidadania – voluntariamente, através da Aeronáutica - servindo a Pátria até 1959, ano em que ingressou na Petrobrás. Depois do AI5 - 1968 (no Regime Militar), mesmo em estado depressivo, cursou Direito na UCSAL (1975). Aposentado, hoje dedica seu tempo cuidando – só agora – de sua saúde física e escrevendo suas memórias fazendo analogia com dados coletados em jornais, revistas, periódicos, rádio, tv enfim todos os meios de informações disponíveis que em algum caminho, se cruzam. (Texto escrito em 26/05/2009) Salvador – Ba



Escritora Lene Muniz é membro da Academia de Letras, Música e Artes da Bahia, integrante do Dicionário de Escritores Contemporâneo da Bahia, pedagoga, contadora, poetisa, autora de 10 de livros.  entre eles “Educação: o grande segredo” e de vários artigos.  Também participou do livro LiterarteCelebra Bahia. Ganhou o troféu Pensando Educação 2015, pela ABRASA. 



João Carlos Gama, conhecido como Gama é inscrito na OAB, reformado da PM/BA, nasceu em  Jeremoabo/BA, terra do nordeste  brasileiro, onde não chove e a mata é verde, onde as árvores não dão encosto e nem sombra, sem embuste, onde não  é não e o sim é sim. Gama é um amante dos livros e de músicas eruditas.



Comentários