BANDA PAPA LÉGUAS RECEBE PRÊMIO À QUALIDADE DA ARTE E CULTURA DA BAHIA - MOVIMENTO CAFÉ COM POEMAS


Foto: Lucymar Soares


Banda Papa Léguas recebe "Prêmio à Qualidade da Arte e Cultura da Bahia" pela trajetória de 30 anos de Axé Music, indicado pelo Movimento Café com Poemas


No último dia 09, aconteceu a abertura dos ensaios de verão da "Banda Papa Léguas e convidados" na "071 Music Bar", em Salvador. Uma das atrações foi a Mc Diva, que agitou o local. A Axé Music balançou o ambiente aconchegante e cheio de gente bonita e divertida. Com casa lotada, 'superamos a expectativa do primeiro dia de ensaio', afirmou o jovem proprietário, Fábio. Entre músicas e Open bar, a galera delirou de alegria com a doce e encantadora voz do Pípolo. A diversão foi geral e dará sequência nos sábados do verão soteropolitano.

Para completar a festa, a Banda Papa Léguas recebeu o "Prêmio à Qualidade da Arte e Cultura da Bahia" pela trajetória de 30 anos de Axé Music e por ser uma das mais autênticas representantes do movimento cultural e musical da Bahia. 

A outorga foi pela "Ordem Federativa de Honrarias ao Mérito" e "Agilite Publicações e Interatividade". O certificado e a medalha foram entregues pelo coreógrafo ‘Slleyk da Bahia’ e pela educadora ‘Celeste Farias’, ambos membros do Movimento Café com Poemas, que tem como presidente e fundador, o jornalista Leandro Flores. 

Entre emoções, música e poesia, o ex-cantor "Marquinhos Pinheiro", o atual cantor "Pípolo" e os demais membros da Banda, foram ovacionados pela relevante conquista. Mais um mérito para compor essa bela caminhada de amor e alegria.



Parabenizamos a Banda Papa Léguas e os seus fãs, que completam a obra.

A cobertura fotográfica do evento, ficou por conta do "Blog da Gaivota", sob as lentes mágicas de Lucymar Soares e Lena Filha.


BANDA PAPA LÉGUAS

A Banda Papa Léguas é uma das pioneiras da Axé Music, conhecida nacionalmente pelos seus hits tais como: “Me Sinto Só”, “Vem Ficar Comigo”, “Hip Hop Baianês”, “Perdeu o Cadarço”, “Personagem”, “Vem Viver Verão”, “Poster Nagô”, dentre outros.  Tendo inclusive com sua discografia batido recorde de vendas em duas oportunidades: através de seu primeiro LP, pela gravadora Continental, onde lançou, de forma inédita no Brasil e na Europa os ritmos que fascinaram o público, tais como merengue e lambada, assim como o disco intitulado “O Som da Bahia”, produzido pela Sony Music, com apresentações em programas de TV de veiculação nacional, tornando a marca Banda Papa Léguas consolidada no mercado nacional. Pela Banda Papa Léguas foram lançados inúmeros artistas que continuam atuando no mercado musical, tais como: Marienne de Castro, Carla Cristina (As Meninas), Caco (Cheiro de Amor), Marquinhos, Serginho (Pimenta N’Ativa), Zé Honório, Flaviana Fernandes (As Meninas), Robson Moraes (Banda Mel), entre outros, tendo esses artistas participado de eventos relevantes nacionalmente. A Banda Papa Léguas participou ativamente dos carnavais fora de época da Micarande (Campina Grande/PB), Micaroa (João Pessoa/PB), Carnasamp (São Paulo/SP), Micarina (Teresina/PI), Precajú (Aracajú/SE), Micareta de Feira (Feira de Santana/BA), tendo estreado muitos deles, além de ser uma das bandas mais premiadas do Carnaval de Salvador no Bloco Papa Léguas e nos palcos principais do Carnaval da Bahia.  Desta forma, não resta qualquer dúvida da importância musical da Banda Papa Léguas no cenário deste movimento vitorioso da Axé Music, tendo sido sempre escolhida pelo público e pela imprensa como uma das mais autênticas representantes do movimento cultural e musical da Bahia.  Eleita em 2015 pelo Troféu Castro Alves, a banda dos 30 Anos de Axé Music.


Ascom Café com Poemas
Celeste Farias







































Fotografia: Lucymar Soares

Comentários