TEM TALENTO PARA PROJETAR COISAS? A NASA QUER MANDAR SUA INVENÇÃO PARA O ESPAÇO



















Agência espacial americana pede ajuda para projetar braço robótico


POR Marcos Candido
Chegou a hora de tentar melhorar o seu currículo. A Nasa (agência espacial norte-americana) abriu um concurso para financiar projetos que consigam elaborar um braço robótico para o Astrobee - um robô programado para atuar na Estação Espacial Internacional a partir de 2017. As inscrições estão abertas no Freelancer.com e já contam mais de 1.500 inscritos (inclusive brasileiros), mas apenas 30 pessoas ficarão entre os finalistas.

A partir do braço, o Astrobee será capaz de agarrar em superfícies enquanto flutua e a interagir com pequenos objetos da estação. O modelo do futuro robô já está sendo pensado pela Nasa, mas a agência quer conhecer novas ideias antes de tirar um protótipo do papel.
Para participar, é necessário se cadastrar no Freelancer.com e apresentar o histórico acadêmico. Caso o currículo seja aprovado, o selecionado deve enviar uma imagem e um texto descritivo do projeto. Como estímulo, a Nasa promete pagar 10 dólares para qualquer pessoa aprovada na primeira seleção, e mais 100 dólares para quem passar para a próxima etapa de análise.

Por enquanto, a agência americana não revela quanto o criador campeão vai receber em dinheiro. Ao menos no último concurso aberto pela agência em 2015, o prêmio para quem desenvolvesse um aplicativo para smartwatchs de astronautas ficou em 1.500 dólares.



Comentários