EXPOSIÇÃO DE POSIA TERÁ ABERTURA NO ANIVERSÁRIO DE CASTRO ALVES


A mostra traz uma coletânea de mais de 300 autores da atual produção poética brasileira


A abertura da 'Poesia Agora', maior exposição de poesia já realizada no país, acontecerá em um dos dias mais significativo para poesia nacional, nesta terça-feira (14), às 19h, quando o poeta Castro Alves faz aniversário. Organizado pelo curador da mostra, o escritor carioca Lucas Viriato, a noite contará com um sarau com mais de 20 poetas convidados. 


As visitações ocorrerão do dia 15 de março até o dia 28 de maio, sempre de terças-feiras a domingos, das 9h às 18h, com acesso gratuito e livre para todos os públicos. 

A mostra foi realizada anteriormente no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, em 2015, e reuniu um público de mais de 200 mil visitantes. 

A proposta é fazer um mapeamento do cenário da poesia-contemporânea nas mais diferentes regiões do país, sempre priorizando as iniciativas inclusivas que agregam o público, aproximando o leitor do autor e, por vezes, embaralhando esses papéis. 

O público é peça chave da mostra, ele é convidado a participar de maneira ativa, ora arregaçando as mangas e escrevendo livremente seus próprios poemas, ora dando luz às criações a partir de desafios selecionados. 


SERVIÇO
Período: de 14 de março a 28 de maio, de terça a domingo
Horário: das 9h às 18h
Local: Caixa Cultural Salvador - Centro
Entrada franca

Comentários