RICARDO ISHMAEL SE INICIA NA LITERATURA


Jornalista lança seu primeiro livro batizado como “O Curioso destino de Rita Quebra-Cama”

Ambientado no sertão nordestino, o livro “O curioso destino de Rita Quebra-Cama” marca a iniciação do jornalista e apresentador de TV, Ricardo Ishmael no universo literário. 

A publicação reúne sete contos de ficção e trata de temas universais como disputa pela posse de terras, conflitos armados, dramas de família, relações amorosas, lendas populares.  “São temas amplos, universais, que tratam da condição humana, dos limites a que nos vemos submetidos nesse tempo-lugar que é, ao mesmo tempo, real, duro, sofrível, mas, também, mítico, poético”, diz o autor.

Violência, tragédia e realismo fantástico estão presentes, em maior ou menor grau, em quase todas as narrativas, que também trazem aspectos pitorescos da vida no sertão contados de forma ágil, direta. O livro é ricamente ilustrado com obras de Juraci Dórea, artista plástico feirense consagrado internacionalmente pelo extenso trabalho com desenhos, fotografias e xilogravuras.

Com edição da Solisluna Design Editora, o livro tem prefácio do jornalista e diretor de jornalismo da Rede Bahia de Televisão, Roberto Appel. A orelha e a contracapa foram escritas pela poetisa Mabel Velloso e pelo poeta e cantador Xangai, respectivamente. “Quero que o livro chegue efetivamente ao sertão, aos lugares e às pessoas que me inspiraram, incentivaram. Meu desejo é que as histórias de Rita Quebra-Cama alcancem não apenas os lugares maiores, mas, também, as localidades mais longínquas deste sertão”, conclui.

A obra está hospedada na Catarse, uma plataforma de financiamento coletivo pela internet. Interessados em apoiar a publicação, podem comprar o livro antecipadamente através do www.catarse.me/ritaquebracama

O curioso destino de Rita Quebra-Cama e outros contos
Autor:  Ricardo Ishmael
Editora: Solisluna Design Editora
Paginas: 144 pp




Comentários