ESCRITAS EM TRÂNSITO - HAIKAI – ALICE RUIZ – TCA


Clique na foto para ampliá-la



Aconteceu, hoje (26/07/2017) no TCA (Teatro Castro Alves – Salvador/BA)  a abertura da oficina de Haikai com a escritora Alice Ruiz .

Poeta, haicaísta, letrista, tradutora, publicitária, com mais de 20 livros de poemas e haikais publicados, participa também em várias antologias nacionais e internacionais. Como letrista, Alice tem parcerias musicais com Itamar Assumpção, Arnaldo Antunes, Waltel Branco, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Alzira Espíndola, Chico César, Zé Miguel Wisnik, Iara Rennó, Na Ozzetti, Luiz Tatit, Estrela Leminski, João Suplicy, Natalia Mallo, Rogéria Holtz, dentre outros.

Através de um processo de seleção, fui selecionada para esse primeiro dia com mais  89 participantes dentre eles, Antoniella Devanier e Calolina Assis.

Zen – o espirito do haikai, nem filosofia, nem religião: uma atitude de vida. Estados zen para nos tornarmos instrumentos de haikai e  o corpo do haikai, assim compôs  esse primeiro dia de oficina.

O projeto Escritas em Trânsito chega à quarta edição. A retomada do projeto se dá justamente a partir de julho, em comemoração ao Dia do Escritor, 25 de julho. Entre os meses de julho a setembro serão realizadas oficinas literárias gratuitas, ministradas por renomados autores de língua portuguesa. Alice Ruiz ministra a primeira oficina da série, HAIKAI, de 26 a 28 de julho, das 14h às 18h, no Memorial do Teatro Castro Alves. Inscrições gratuitas pelo https://goo.gl/reEpbQ até o dia 7 de julho.






















Comentários