UNIÃO BAIANA DE ESCRITORES PROMOVE FEIRA DE LIVROS NA CANTINA DA LUA



Na ocasião será apresentado ao público o novo romance da escritora Morgana Gazel, A Carta da Mãe.

O bar Cantina da Lua, no Largo do Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador, vai ser tornar “Cantina dos Livros”, no próximo dia 2 de setembro, quando o local receberá a primeira Feira de Livros da União Baiana de Escritores (UBESC). Participam do evento, que será realizado das 10h às 17h, vários escritores, poetas, editoras e entidades que estarão expondo suas obras, entre elas: Editora Òmnira, o Círculo de Estudo, Pensamento e Ação (CEPA), o Movimento Literário Kutanga/Angola, o Movimento Cultural Artpoesia a e Galinha Pulando.


Na ocasião, o jornalista Carlos Souza Yeshua fará apresentação do novo romance da escritora Morgana Gazel, A Carta da Mãe  (Agilite Publicações e Interatividade) e do livro de sua autoria, Pau pra toda obra – A saga de um português em terras angolanas e brasileiras (Ed. Òmnira), uma biografia do empresário luso-angolano João Alfredo Domingues, da Madeireira Brotas. 

Os poetas Celina Moniz, Elisenilda Cristina, Fátima Trinchão, Jari Zamar, Jovina Souza, Milena Moreira, Matheus Cardoso, Neuza de Brito Carneiro, Roberto Leal e Valdeck Almeida de Jesus autografam a coletânea poética “Com Amor & Luta” (Ed. Òmnira/BA-Brasil, 108 páginas, R$ 20), que também tem a participação dos poetas angolanos: Faustino Nguange, Jovita Kifinamene Leal e Garcia Pedro Teleka. 




O jornalista, escritor e editor Roberto Leal também relançará a última edição da revista semestral de Literatura Òmnira, com a participação de poetas e escritores de Angola, Brasil, Cabo Verde e Guiné Bissau. A publicação tem capa do artista plástico moçambicano João Timane com pintura que retrata o líder negro Guinécaboverdiano Amilcar Cabral.

A programação ainda contará com sessão de autógrafos de livros e revistas; recital de poesia; contação de histórias para crianças; exposição e venda de livros de autores baianos de várias editoras e entidades, bate papo com escritores, sorteio de livros, recital poético e palco aberto para performance poética de recitadores presentes. O evento tem as participações confirmadas dos escritores e poetas: Clarindo Silva, Germano Machado, Tiago Gato Preto, Pareta Calderach, Frank Bahia, Day Tribal e muitos outros. 

A UBESC pretende promover em pontos diferentes da cidade, mini-feiras de livros aos finais de semana, para propagar e incentivar a leitura, de forma a levar livros e publicações de gêneros variados a preços mais reduzidos para o público leitor, criando assim um novo mecanismo para que escritores baianos tenham mais uma opção de levar ao público a sua produção literária. (Ascom/UBESC)


Serviço
O quê: Feira de Livros da União Baiana de Escritores - UBESC.
Quando: Dia 2 de setembro (sábado), das 10h às 17h.  
Onde: Largo do Terreiro de Jesus s/n Centro Histórico- Salvador/BA.
Entrada: Gratuita.
Informações: 71 –98688-8096 ou 98454-0267 / ubesc2013@yahoo.com.br/ http://www.fundacaoomnira.com.br/




Comentários