SARAU PROSA DAS ROSAS HOMENAGEIA A POETISA PATRÍCIA FERREIRA



O Projeto Sarau Prosa das Rosas fará uma homenagem a poetisa e professora Patrícia Ferreira no Centro Cultural Casa da Música que fica em Itapoã, no Alto do Abaeté . O evento irá acontecer no dia 26 de agosto 2022, as 18h, com entrada franca. 

Patrícia Ferreira   é graduada em pedagogia, Especialista em Metodologia no Ensino Superior, Educação, Pobreza , Desigualdade Social e Cidadania .  É contadora de histórias, foi Agente de Leitura,têm três contos publicados nacionalmente, dois artigos publicados em Revistas eletrônicas e  poesias publicadas em coletâneas. Participa em  antologias, caderno literário e revistas ,publicando os seus textos e divulgando suas letras por  todo país  instagram. Dois  Livros Publicados: Palavras Mágicas (2019) pela editora: Artpoesia.  Guiterê (2021) pela editora WMG. É Membro da ALMAS, (Academia de Letras, Música e Artes de salvador) da Cappaz e da Academia de Letras Teófilo Otoni. Além disso, possui canal literário no youtube: @aleanapatrícia


Projeto Sarau Prosa das Rosas

O projeto Sarau Prosa das Rosas é um recital que reúne escritoras e artistas femininas da Bahia no qual pretende-se homenagear e ressaltar os valores de nossa terra na atualidade. As compositoras que são poetisas de alma, algumas esquecidas e vivem no ostracismo, como se suas contribuições fossem esquecidas. O evento acontecerá uma vez por mês, em uma sexta feira noite ou sábado pela manhã. Neste contexto já homenageamos diversas personalidades da nossa cultura literária feminina como a Cantora e compositora Rita Pino, a escritora e pesquisadora   Iray Galrão, a Atriz e poetisa Lindete Souza, A escritora e poeta Émerita Andrade, a escritora e poeta Vera Passos e a poeta e contista Conceição Castro.

Nesta edição atual, vamos trazer para homenagear a poetisa e professora Patrícia Ferreira. Todo esse movimento com a apresentação e curadoria da Poeta Audelina Macieira, com isso vamos ressaltar os valores da poesia produzida por mulheres e dar maior visibilidade a produção realizada na Bahia, sem contar com nenhuma ajuda política ou privada o Sarau é mantido com a vendas dos livros das participantes e da idealizadora do projeto.  


Idealizadora: 

Audelina Macieira reside em Salvador no bairro da Liberdade, nasceu em Cachoeira Ba. É Pedagoga, Especialista em Neuropedagogia com Psicanálise, aluna do curso de Mestrado em Educação da UNEB, PPDGE. É Ativista Cultural, agitadora literária, poeta e escritora. Coordena o Projeto Declama Salvador e o Sarau Prosa das Rosas. Vice Presidente da ALMAS (Academia de Letras Músicas e Artes de Salvador). É membro UBESC (União Baiana de Escritores) e membro CAPPAZ. Autora dos Livros Coração Amargo em Flor, O Abraço da Esperança e Pobre Mulher Feminina Nordestina, seus textos estão sendo traduzidos para o espanhol e o Inglês.

A morte sorriu para a vida e neste dia ela pulou corda, foi muito engraçado todo mundo viu abismado a
morte desajuizada deixou o tempo esperando só para ser criança um pouquinho.
(Audelina Macieira (Do livro O abraço da Esperança).

Serviço

O  que: Sarau Prosa das Rosas homenageia a poetisa  Patrícia Ferreira 

Local: No Centro de Cultura da  Casa da Música  ( Itapoã - Alto do Abaeté)

Dia:26.08.2022

Horário: 18 h 

Entrada franca




Um comentário:

  1. Quero aqui parabenizar você Patrícia pelo seu don e talento inspirador, te desejo muita sorte em sua carreira

    ResponderExcluir

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".