Um americano foi preso por filmar as vítimas de um acidente de carro em vez de prestar os devidos socorros. O caso ocorreu na cidade de Lorain, em Ohio (EUA), na última segunda-feira (13).
Segundo o Departamento de Polícia da região, um veículo com dois jovens de 17 anos bateu contra uma casa. O passageiro não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar ao hospital. Já o motorista teve esfoliações graves e continua internado.
No momento do acidente, pessoas que passavam pelo local prestaram socorro às vítimas, mas Paul Pelton, 41, aproveitou a tragédia para fazer um vídeo com o celular. Para conseguir pegar mais detalhes das vítimas, ele chegou inclusive a abrir a porta traseira e entrar no veículo.
A polícia afirma que Pelton também chamou os jovens de "idiotas" enquanto gravava o acidente. "Em nenhum momento ele presta assistência às vítimas, ou ao menos tenta confortá-los", descreve o capitão Roger Watkins, em um post no Facebook.
Pelton publicou o vídeo nas redes sociais e tentou vendê-lo para emissoras locais de TV. Após tomar conhecimento da existência das imagens, a polícia identificou Pelton. Um mandado de prisão foi expedido pelo crime de invasão de propriedade, já que o homem teria entrado no veículo sem o consentimento do proprietário.
O dono da gravação está preso desde a última quarta-feira (15) e será apresentado à Justiça no dia 21 de julho.
"Oferecer ajuda ou confortar jovens que estão gravemente feridos é um ato louvável e gentil. As pessoas não podem, no entanto, entrar em um veículo sem permissão para filmar os momentos finais de uma pessoa em busca de lucro", ressaltou o capitão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".