MAIS E MAIS FORRÓ NA TELA DA TVE !



Hoje a transmissão começa a partir das 16h e segue até as 18h. Depois volta às 22h, indo até a meia noite. Já o último dia o arrasta-pé, na quarta, dia 24.06, começa às 16h e vai até as 18h30 e volta às 23h, se estendendo até as 2h. Os shows desta terça-feira que serão transmitidos pela TVE são de Targino Gondim, Carlos Pitta e de “As Coleguinhas, mas na praça toca também Dorgival Dantas.

Enquanto isso, na TVE, ontem à noite o clima era mesmo de felicidade junina. Na redação, uma bela mesa com as gostosuras típicas, e nos bastidores, os profissionais a postos para levar ao telespectador a melhor cobertura. Acompanhando de perto o diretor-geral José Araripe Jr., que criou a letra da música do clip do São João 2015 da TVE, com o coordenador de Relações Institucionais do Irdeb Rafael Pimenta, e que foi gravado pelo Trio Virgulino. As imagens ficaram por conta das belas obras de Murilo. Tá lindo !

Terceiro dia de festa - Olha a chuva! É mentira, mas, mesmo que fosse verdade, nem a chuva seria capaz de acabar com a alegria do público que prestigiou o terceiro dia de festa do São João do Pelourinho. Quem abriu as apresentações da noite dessa segunda (22), foi o forrozeiro paraibano Val Macambira, que trouxe seu forró pé-de-serra ao Terreiro de Jesus. A banda Forrozão veio logo em seguida, trazendo o ritmo forró eletrônico. Quem também subiu ao palco e não deixou ninguém parado, foi à banda de forró brasileira Calcinha Preta, que levou o público ao delírio, com direito até a descida do palco para as famosas “selfies” com o público.

A noite foi finalizada em ritmo sertanejo, com os cantores Israel Novaes, e logo depois com Cristiano Araújo. O público deu contribuição enorme para a noite ser de grande sucesso, cantou, sorriu e se emocionou em vários momentos. A noite foi tão fantástica, que até um anjo apareceu por lá para dar o ar da sua graça entregando flores à vocalistas do Calcinha Preta. É claro que com todo esse agito acontecendo em um dos cartões postais de Salvador, a equipe da TVE esteve a postos para captar todos os momentos e levar ao telespectador a transmissão dessa festa que toma conta do Nordeste. Pâmela Lucciola e Patrícia Narriman revezaram a apresentação diretamente do estúdio da emissora, e quem comandou ao vivo no local da festa, foram Igor Baraúna e a Ayana Simões.
IDENTIDADE VISUAL
Além de fazer uma grande cobertura do São João de Salvador, que tem como palco principal o Terreiro de Jesus, a TVE Bahia homenageia um artista plástico e cria uma identidade visual para a festa a partir das obras dele. E em 2015 o escolhido para assinar a identidade visual da emissora no São João foi o artista plástico e diretor do Palacete das Artes Murilo Ribeiro.Natural de Penedo-Alagoas, Murilo veio morar em Salvador ainda criança, iniciou a vida artística aos 13 anos quando vendeu o seu primeiro trabalho em uma galeria, formou-se na Escola de Belas Artes da UFBA e em mais de 40 anos de carreira já expôs em salões nacionais e internacionais, sempre levando em suas telas breves histórias brasileiras.

O artista se considera um contador de histórias e trabalha em cima da cultura popular nacional, tendo como principal fonte de inspiração o cotidiano da gente simples do país. O convite para participar do clipe de São João, que ainda tem a participação musical do Trio Virgulino que está completando 35 anos de puro forró pé-de-serra, surgiu através do diretor-geral do IRDEB, José Araripe Jr. “Não deixou de ser uma homenagem, fiquei muito feliz, foi uma gentileza e delicadeza do IRDEB que já homenageou outros artistas e agora achou por bem me dá essa honra”, afirmou Murilo.

Para ele, a repercussão que o clipe tem tido mostra que a televisão é importante para difundir o trabalhos dos artistas, levando-o para outros públicos. “O alcance da televisão é maior que a internet, a televisão é ouro”, completou. No videoclipe foram usadas imagens do quadro de historinhas “Ir para a Caatinga e Tirar Leite das Pedras”, criado especialmente para a ocasião, e da obra “Breve História do Homem que Endoideceu por Causa de uma Mulher Bonita”. A letra da canção é de José Araripe Jr. e do coordenador de Relações Institucionais do Irdeb Rafael Pimenta. A arte é da MoviocaContentHouse.


Para ver o clipe


Comentários