OFICINA DE MÍMICA CORPORAL DRAMÁTICA COM GEORGE MASCARENHAS E DEBORAH MOREIRA



A Mimus - Companhia de Teatro está com inscrições abertas para o curso de férias de Mímica Corporal Dramática a ser realizada aos longos dos meses de junho e julho próximos, no Ciranda Café Cultura & Artes, no Rio Vermelho.

A Mímica Corporal Dramática é uma formação artística inspirada e construída a partir de princípios teatrais transpostas para o corporeidade. Fruto do trabalho e pesquisa de Etienne Decroux, a Mímica consta de uma técnica, um vocabulário específico, uma forma de treinamento para a expressão e criação cênica e um repertório que podem ser aprendidos por qualquer pessoa interessada no desenvolvimento de uma expressividade corporal global.

O Curso será ministrado pelos artistas George Mascarenhas e Deborah Moreira. George Mascarenhas formou-se na técnica pela Ecole de Mime Corporal Dramatique de Londres, sob a direção de Steven Wasson e Corine Soum, últimos assistentes de Etienne Decroux. Deborah Moreira diplomou-se na técnica no Brasil, com a orientação dos mímicos George Mascarenhas e Nadja Turenko, sob aval da Ecole de Mime Corporel Dramatique.

Ao longo deste curso de mímica corporal dramática serão abordados os fundamentos da Mímica Corporal Dramática de Etienne Decroux, propiciando um contato inicial com seus princípios técnicos, estéticos, dramáticos e metodológicos e sua possível utilização. Através de aulas práticas, os participantes terão contato com os princípios e procedimentos técnicos, permitindo-lhes a aplicação em criações autorais.

A Mimus - Compania de Teatro tem como propósito a criação e pesquisa cênica a partir da investigação do teatro físico e da dramaturgia, através da apropriação da mímica corporal dramática de Etienne Decroux. Criada em 2007, a Mimus realiza atividades nas seguintes linhas de atuação: criação cênica (construção e circulação de repertório cênico), formação de artistas (cursos, oficinas e conferências), difusão de estudos, pesquisas e modos de criação artística ligados á mímica e ao teatro físico, através da Revista Mimus.  Acesso em:www.mimus.com.br

A Mimus tem em seu repertório os espetáculos Alegria de Viver (2009) e Jogo da Memória (2013)


PARA PARTICIPAR   
Inscrições: via email
Contato: contato@mimus.com.br
Local: Ciranda Café Cultura & Artes (Rua Fonte do Boi, n° 131, Rio Vermelho, Salvador, Bahia)
Horário: terças e quintas das 12h ás 13.30h
Período: de 09 de junho a 30 de julho
Valor: R$150,00(cada mês)

Comentários