JOÃO JOSÉ BORGES LANÇA ÁRVORES E BUDAS: ALTERNATIVAS DO MISTICISMO ECOLÓGICO E SUAS TEIAS POLÍTICAS".


O lançamento do livro: ÁRVORES E BUDAS: ALTERNATIVAS DO MISTICISMO ECOLÓGICO E SUAS TEIAS POLÍTICAS". será realizado no café da Livraria Porto dos Livros, Porto da barra, no dia 16 de julho, às 17horas.

O livro Árvores e Budas: alternativas do misticismo ecológico e suas teias políticas", de autoria de João José de Santana Borges, é resultado de quatro anos de pesquisa em três comunidades místico-ecológicas. 

Uma investigação de cunho sócio antropológico é também o relato de uma trajetória de vida marcada pela busca de aprimoramento interior e por transformação social através dos saberes e valores espirituais. 

Nesta pesquisa, o autor procura associar uma análise da conjuntura histórica em que o movimento místico-ecológico surge, bem como uma análise do estilo de vida, da visão de mundo e da atitude política que as comunidades procuram desenvolver nesses caminhos de iluminação individual e coletiva. 


João José é professor da Uneb, na área de Sociologia da Comunicação. É professor de Yoga desde 2001. Nasceu em Salvador-BA e mora em Juazeiro da Bahia,  onde pode se inspirar no Vale do São Francisco. É também coordenador e fundador do Grupo de Pesquisa Corpoética  (Estudos interdisciplinares  em Comunicação, Corpo e Saúde.) ministra aulas de Yoga em escolas públicas, através de um edital de pesquisa da Fapesb.


SERVIÇO

O que: Lançamento do livro: Árvores e Budas: alternativas do misticismo ecológico e suas teias políticas"
Onde: Café da Livraria Porto dos Livros, Porto da Barra
Quando: 16 de julho
Horário: 17h



Comentários