RICARDO FERREIRA LANÇARÁ LIVROS NA ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS/BA





A Academia de Letras de Ilhéus convida para o lançamento dos dois livros do escritor português, Ricardo Ferreira, “O Grande Banquete – A Transformação e o Templo” e “O Grande Banquete – Viagens À Nossa Volta”. O evento que contará com a presença dos acadêmicos e convidados, acontecerá dia 7 de Agosto Sexta Feira, a partir das 18:30hs na sede da Academia, na Rua Antônio Lavigne de Lemos - nº 39, Centro Histórico de Ilhéus.

O  autor fará palestra sobre a importância de Jorge Amado para a afirmação da cultura baiana fora do Brasil, além de temas como lusofonia e relação entre Bahia, Portugal e Angola. Também fazem parte da programação um pocket show, com coquetel e sessão de autógrafos.

O primeiro livro "O Grande Banquete, a transformação e o templo" foi lançado em 2013 em Salvador e algumas capitais brasileiras. O segundo livro "O Grande Banquete, viagens à nossa volta" foi lançado também em Salvador em 2015 e vem cumprindo uma agenda de lançamentos em outras cidades do país, além de Angola e Portugal. As obras unem três continentes através das experiências e impressões do autor. Existe um pouco de ficção e muito de realidade, onde a língua portuguesa é o fio condutor.

O passado colonial de nove países que falam português é a principal identidade de culturas diversas, em locais tão distantes no globo. Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste se encontram na palavra portuguesa para aprender sobre seus passados, fortalecer os laços atuais e criar os futuros. 

Jorge Amado com seus livros e as novelas baseadas em suas obras teve grande influência nesses países despertando a curiosidade desses estrangeiros em conhecer o Brasil. Este foi o caso do autor Ricardo Ferreira, que escolheu Ilhéus como a porta de entrada para o país de Amado.

Lançamento de Ricardo Ferreira em Salvador:



TVE canal 2 entrevista no programa SOTEROPOLIS
sobre o lançamento do livro. Gravado no Gabinete Português de Leitura...






Comentários