CIRCUITO BAHIA EXPERIMENTAL PROMOVERÁ OFICINAS DE MÚSICA EM TRÊS CIDADES BAIANAS






Os interessados em participar do projeto Circuito Bahia Experimental já podem efetuar as inscrições para as Oficinas de Improvisação e Livre Criação Musical, idealizado pelo músico Thiago Trad e realizado pela Giro Produções Culturais, que irá acontecer nas cidades de Salvador, Santo Amaro e Juazeiro, entre março e maio de 2016. A iniciativa é um desdobramento do projeto iniciado pelo artista, que vem promovendo encontros com músicos de diversas linguagens e bagagens musicais.

O Circuito Bahia Experimental é inédito e promoverá uma semana de aulas, ministradas por Trad e contando sempre com a presença de uma banda fixa, formada por quatro músicos (guitarra, baixo, sopro e programações). Em cada uma das cidades, a banda contará com novos integrantes e uma formação própria, além da presença de um artista convidado para partilhar vivências e trocar experiências sobre sua trajetória profissional. A oficina tem a carga horária de 20h, com encontros de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, e uma apresentação pública, mostrando as criações realizadas dentro das oficinas, recebendo um músico convidado.

Para participar, as pessoas interessadas devem se inscrever pelo site: http://www.bahiaexperimental.com/. As oficinas são voltadas para músicos profissionais ou estudantes em nível de formação intermediário. São disponíveis 30 vagas, das quais 10 são destinadas para aulas práticas e 20 para alunos ouvintes.



Oficinas Bahia Experimental – Calendário

07 a 12/03 – Oficina e Show em Salvador, no Espaço Xisto Bahia (prazo de inscrição até 02 de março)

21 a 26/03 – Oficina e Show em Santo Amaro, no Teatro Dona Canô (prazo de inscrição até 14 de março)

18 a 23/04 – Oficina e Show em Juazeiro, no Centro Cultural João Gilberto (prazo de inscrição até 11 de abril)

02 a 07/05 – Oficina e Show em Salvador, no Espaço Xisto Bahia (prazo de inscrição 25 de abril)



Comentários