EXPOSIÇÃO – A VIA SAGRA DE ALMIRA REUTER – PALACETES DAS ARTES


Almira Reuter


Aconteceu no Palacete das artes no ultimo dia 15 uma exposição em comemoração a Semana Santa em Salvador. A exposição da Artista Plástica Almira Reuter, pintora expressionista, autodidata, mineira (Nanuque) apresenta 14 estações do trajeto de Jesus Cristo ao Calvário. 

Exposição, inédita, apresenta as 14 estações do trajeto de Jesus Cristo e abre as comemorações da Semana Santa no Palacete das Artes, em Salvador.

“A Via Sacra de Almira Reuter” nasceu numa conversa sobre arte entre a artista, o crítico de arte César Romero e a documentarista Renata Rocha, num jantar no bairro da Mouraria, em Salvador. Foi quando César propôs a curadoria para Almira e sugeriu que ela fosse até a feira de São Joaquim para dar um toque baiano. Almira criou sua Via Sacra e conseguiu uma atmosfera amadurecida, com uma Verônica afrodescendente. A artista apresenta os caminhos da passagem de Cristo do pretório de Pôncio Pilatos ao calvário, na maior feira livre da capital baiana, situada entre a Baía de Todos os Santos e Avenida Oscar Pontes, no Comércio. 

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, Palacete das Artes e Brasil Comunicare convidou para a abertura da exposição “A Via Sacra de Almira Reuter”, no dia 15 de março, às 19h, sob a curadoria do renomado artista visual e crítico de arte César Romero. A data foi marcada propositalmente no período da Semana Santa e para celebrar a comemoração dos 70 anos da artista no mês de março.  

A exposição poderá ser visitada a partir de 15 de março, de terça a domingo, no Palacete das Artes (Rua da Graça). A entrada é franca e a classificação é livre. 

O  Blog da Gaivota ( Lucymar Soares/Lena Filha) estivemos na abertura da Via Sagra de Almira Reuter e registramos muitos desses momentos. Destacamos a honra em fazermos parte da  Ficha Técnica como fotografa da abertura e nosso parceiro da Tenda Criativa André Marques como Designer Gráfico. 

Contatos

Vlady Alves – Assessoria de Imprensa 
vladyimprensa@gmail.com  71 99302 8703/71 99724 8358 
Renata Rocha – Produção  
brasilcomunicare@gmail.com 71 9240 2770

SERVIÇO:
Exposição: “A Via Sacra de Almira Reuter”
Curadoria: César Romero 
Produção Executiva: Renata Rocha  
Local: Palacete das Artes

Conheça mais de almira Reuter aqui:

















































Comentários

  1. Belíssima Exposição, repleta de sentimentalidades, reencontros e registros memoráveis.
    Parabéns à Almira e a toda a Equipe (de A a Z)!!!

    Beijos na alma,

    Celeste.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".