ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DE RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NO SACATAR





Edital voltado apenas para artistas da Bahia, selecionará um projeto com foco na literatura, para residência artística entre 17.10 e 12.12

Os artistas da palavra têm até o dia 09 de setembro (sexta-feira) para se inscreverem no Edital de Residência Artística para Escritores no Instituto Sacatar/2016. Escritores da Bahia podem se candidatar a uma temporada na Ilha de Itaparica (de 17.10 a 12.12), período em que o(a) selecionado(a) poderá desenvolver seu projeto de criação e produção, no espaço que costuma receber artistas de várias partes do mundo. “Uma vantagem de quem se inscreve neste edital, em comparação com outras seleções realizadas pelo Instituto, é que, neste caso, concorrem apenas baianos”, considera Augusto Albuquerque, gerente administrativo do Sacatar. 

O Edital de Residência Artística para Escritores no Instituto Sacatar/2016 é realizado pelo Instituto Sacatar em parceria com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Poderão se inscrever pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos, baianas ou estrangeiras naturalizadas, domiciliadas no Estado da Bahia. As inscrições são gratuitas. O(A) candidato(a) deverá preencher formulário disponível no site da FUNCEB e enviar para o e-mail: literatura.funceb@gmail.com, com o assunto INSCRIÇÃO – RESIDÊNCIA SACATAR. Informações completas em:


Informações detalhadas
No formulário de inscrição, deve ser descrita a proposta para a residência artística, no Instituto Sacatar, todos os campos devem ser corretamente preenchidos e, no campo “ANEXOS”, o proponente pode disponibilizar links para materiais complementares ao currículo, como fotos, sites, vídeos, portfólios e outros.  A Carta de intenção (em 01 lauda, no máximo) deve explicar a relação do projeto com uma residência artística e/ou com o Instituto Sacatar. A comprovação de inscrição será uma notificação enviada para o email cadastrado no formulário.
“O Sacatar é uma residência aberta a todas as nacionalidades e os baianos não precisam sair do país para ter uma experiência internacional riquíssima, que pode, inclusive, gerar futuras inserções de projetos que levem ao exterior”, avalia o administrador Augusto Albuquerque, destacando que, além da oportunidade para criação e produção, vários contatos são feitos.
------------------------------------------------------
Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB
asc.funceb@gmail.com | (71) 3324-8565
Claudia Pedreira – claudiapedreirajornalismo@gmail.com 
www.fundacaocultural.ba.gov.br



Comentários