A COR DO TRABALHO, CONSCIÊNCIA NEGRA E MÍDIA



O evento A Cor do Trabalho, Consciência Negra e Mídia acontece no dia 17 novembro, no auditório S1, campus Gilberto Gil, Centro Universitário Estácio da Bahia, às 18h30. 


A atividade é uma iniciativa do curso de Jornalismo da instituição, sob a Coordenação de Antoniella Devanier, em parceria com os professores Renato Nascimento e Henrique Brito do projeto Gongá Cultural. 

O evento conta com a exibição do documentário A Cor do Trabalho do cineasta Antônio Olavo e um debate sobre consciência negra e mídia, que tem como palestrantes o professor Adelson de Brito, ogan do terreiro Jeje Kwe Vodun Zo e a repórter e apresentadora da TVE Vânia Dias, formada pela Estácio Bahia e os estudantes do projeto Empodera.



A ação faz parte das atividades desenvolvidas em comemoração ao dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro e conta com pesquisadores da mídia e lideres de movimentos sociais que lutam pela igualdade racial e social. As inscrições estão abertas no SIA até 16 de novembro para estudantes da Estácio e o público externo deve se inscrever no portalwww.estacio.br/cursoslivrespresencial, na opção outros cursos. 

O público interno e externo deve levar no dia do evento 1 Kg de alimento não perecível para confirmar a inscrição. O alimento deve ser doado à Aldeia indígena da etnia Xucuru Kariri.

Comentários