BLOGUEIRA LANÇA ANTOLOGIA QUE CONTÉM 42 ESCRITORES




A blogueira Lucymar Soares (Cymar Gaivota), jornalista e poeta, lança, no dia 09 de dezembro, na sala de arte do Museu Geológico da Bahia (Corredor da Vitória), a Antologia Memórias pelo selo editorial Agilite - Publicações e Interatividade. 



A intenção do projeto, que corresponde ao primeiro volume, é fortalecer os laços entre o blog e os internautas. O blog tem como objetivo socializar informações sobre cultura, curiosidades, ciências, tecnologias, dentre outros assuntos, além do oferecimento de prestação de serviços nas áreas de assessoria e cobertura de eventos. 

Participam da antologia 42 escritores com textos maravilhosos e emocionantes; são histórias de vidas, que não foram apagadas, e emergiram com   sentimentalidade; registros de vivências que construíram a história de cada um. 

O evento contará com um Pocket Show  com participantes da obra e  convidados: Cilene Tinaut Fábio Haendel, Antonio Abreu,– banda Attemporais ,  Rosalia Bagdêve, além da atuação da atriz Simone Portugal, que também é integrante da antologia. O microfone será disponibilizado à música e às declamações de poesias com  os presentes. 

Integram esse primeiro volume: Adriana Pereira, Almira Reuter , Andrea Reuter, Antonio Carlos  Abreu, Antonio Antônio Francisco Candido, Audelina Macieira, Carlos Souza Yeshua, Celeste Farias, Cilene Tinaut, Cristiano Sousa, Dudu Cerqueria, Edna Reis, Edneia Adrade, Ewerton Matos, Fábio Haendel, Hermes da Silveira, Jeová Vieira, João Batista, João Carlos Gama, Jucilene Dias, Katty Oliveira, Leandro Flores, Lene  Muniz, Lígia Benigno, Lúcia Linhares, Luciano Dorea, Maridásio Martins, Milena Oliveira, Nádia Ventura, Rafaela Barreto, Ronaldo Magalhães,  Rosana Paulo, Salete Lieven, Sandra Stabile , Sérgio Guerra, Simone Portugal, Slleyk da Bahia, Sueli Lopo, Suely Saba, Thaiz Guedes, Tina Tude e Valdeck Almeida.




Sobre a organizadora: 

Lucymar dos Santos Soares pseudônimo Cymar Gaivota, - é mineira de Serra dos Aimorés, mas reside na Bahia - em Argolo, município de  Nova Viçosa  - desde criança. Mudou-se para Salvador em 1989. Jornalista, poeta, blogueira, fotógrafa, divulgadora cultural, documentarista, membro da Academia de Cultura da Bahia e ex - secretária da UBESC – União Baiana de Escritores -, é autora dos livros Nas asas da gaivota (2012) e Quando o amor faz feliz. 

Em 2006, publicou o livro de poesia Cicatrizes na comunidade de Cajazeira XI, com o apoio do Conselho de Moradores do qual fez parte, por 12 anos (trabalho voluntário). 


Cymar também participou de algumas  antologias. Em 2011, foi selecionada com a poesia “DAR-TE-EI” pelo “Prêmio Elisa Lucinda, Concurso de Poesia dos Bancários III”.

Organizou, junto a Cogito Editora, a antologia Solilóquio, na qual 30 escritores participaram.  Com diversas obras inéditas, pretende lançar, em 2017, o livro Algemas em mim. 




Serviço:

O que: Lançamento da Antologia Memórias
Onde: Sala de Arte do Museu Geológico da Bahia (Corredor da Vitória) – Salvador/BA. 
Quando: Dia 9 de dezembro (sexta-feira), a partir das 18h.
Quanto: Entrada Franca
Editora: Agilite Publicações & Interatividade. Quantidade de páginas: 102. Valor: R$ 20,00   

Informações: 71 – 99202-5745 /http://www.blogdagaivota.com/



Comentários