DIVULGADA A LISTA DE SELECIONADOS DO EDITAL GRAFIAS ELETRÔNICAS




Inscritos podem conferir no site da Funceb e no DOE o resultado da seleção


A lista de selecionados do Edital Grafias Eletrônicas está sendo divulgada nesta quarta-feira, 25.01. Foram 146 inscritos de todo o estado e 20 selecionados. A lista pode ser consultada no Diário Oficial do Estado e no site da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) que desenvolve o projeto em parceria com o Instituto de Radio e Difusão Educativa da Bahia - IRDEB / TVE e Rádio Educadora. A lista completa da seleção pode ser conferida aqui: https://goo.gl/yL32uM

Realizado pela Coordenação de Literatura/Dirart da Funceb, o Grafias Eletrônicas iniciou, no dia 1º de novembro de 2016, a etapa de inscrições, que seguiu até 15 de dezembro. A comissão de seleção foi composta por Hebe Alves, Hewelin Fernandes, Silvana Moura e Karina Rabinovitz (Coordenadora de Literatura da Funceb).

O Edital tem como objetivo criar um espaço contemporâneo para a difusão dos artistas da palavra e da literatura baiana, através do diálogo com o audiovisual. “Proporcionar a viagem destes (as) autores (as), através do vídeo e rádio, é difundir em maior escala a literatura produzida no Estado, ultrapassando as fronteiras físicas e, expondo parte da produção literária que existe na Bahia, atualmente, e muitas vezes, encontra-se fora das rotas de acesso”, considera Karina.

A próxima etapa do projeto será realizar as gravações e edições dos vídeos, com os (as) autores (as), além da veiculação dos mesmos, nos intervalos publicitários da TV Educativa da Bahia, portal do IRDEB, na Rádio Educadora, na página virtual da Funceb, além de outros veículos audiovisuais, sem fins lucrativos, a partir de Março/2017.


Membros da comissão – Além da coordenadora de Literatura da Funceb, a comissão conta com mais três juradas. Hebe Alves é professora adjunta e chefe do Departamento de Fundamentos do Teatro da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Ufba. Tem recebido diversos prêmios, ao longo de sua carreira: Prêmio Braskem de Teatro Homenagem Especial, em 2008, pelo conjunto da obra; Braskem de Teatro melhor espetáculo, em 2009, com o espetáculo Uma vez, nada mais; Special Prize for Innovation and creativity, no VIII International Student Theatre Festival em 2011, Minsk, Bielorússia, com o espetáculo Dorotéia).

Hewelin Fernandes é formada em jornalismo. Há 20 anos atua no segmento de pré a pós-produção em TV, passando por todas as etapas de programas televisivos. É responsável pela criação e direção de Interprogramas que são veiculados na TVE - IRDEB, além de realizar documentários, programas especiais e ser roteirista do Programa Multi, que vai ao ar todos os domingos na TVE.

Silvana Moura é jornalista, especializada em Roteiro para cinema e vídeo, atua em diversas mídias, mas tem no audiovisual sua área de interesse e pesquisa. Diretora de Programação e Conteúdo da TVE e Educadora FM, roteirista e coordenadora do  programa Multi e do programa Soterópolis, ambos na grade da TVE. Atua no jornalismo cultural e é professora de roteiro para cinema e vídeo e programação de TV, na Unijorge.

------------------------------------------------------
Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB
asc.funceb@gmail.com | (71) 3324-8565
Claudia Pedreira – claudiapedreirajornalismo@gmail.com | (71) 98879-7994
www.fundacaocultural.ba.gov.br
Área de anexos

Comentários