NOVA INVENÇÃO PARA CRIANÇAS DEFICIENTES É PATENTEADA DO BRASIL



Adicionar legend



Cadeira para crianças deficientes que permite o desenvolvimento cognitivo é patenteada no Brasil



Produto inédito surgiu da necessidade pessoal de pais que viram a filha de oito meses ficar paraplégica

Segundo dados recentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 60% das empresas fecham as portas no segundo ano de existência. Dentre os principais motivos está o desconhecimento de processos administrativos. 

E quando o negócio é voltado a produtos é necessário o registro da patente. 


Se o empreendedor não tiver a orientação correta para obter a patente, pode esbarrar em tantas dificuldades de inserir seu produto no mercado que pode levá-lo ao fechamento da empresa.


Inicialmente, o empresário Mario Fernandez Alvitti, CEO da Fly Children, não tinha ideia da necessidade de registrar seu produto. Foi quando recebeu o alerta de um amigo e chegou até a Martins & Fernandes Marcas e Patentes.

O empresário do ramo imobiliário e sua esposa, que é fisioterapeuta, viram suas vidas mudarem do dia para a noite quando a filha, Ana, de oito meses, foi diagnosticada com uma grave lesão na medula, o que a deixou paraplégica. Quando Ana entrou na idade em que estaria andando e brincando com outras crianças, Mario não se conformou com a vida que sua filha teria e pensou em algo que pudesse lhe dar melhor qualidade de vida.


Matéria completa: 

Comentários