Hoje o Sarau Prosa das Rosas vem homenagem a professora, Iray Galrão. Iracy nasceu na cidade de Amargos, BA
O Sarau das Rosas de organização e apresentação da escritora Audelina Macieira, esta na segunda edição e nesse momento a homenageada será Iray Galrão.
O Sarau das Rosas de organização e apresentação da escritora Audelina Macieira, esta na segunda edição e nesse momento a homenageada será Iray Galrão.
A partir de 1976 sua carreira profissional desenvolveu-se praticamente no Pelourinho, onde trabalhou na Administração Regional como Articuladora Comunitária até o ano de 94 quando foi designada para chefiar a Casa do Benim, recém inaugurada.
Este trabalho mudou toda sua vida, Apaixonada pela história africana fez o curso de aperfeiçoamento em História e língua iorubá com o professor nigeriano Taiwo Ijayola; fez graduação e pós-graduação em História da África.
Sempre motivada sobretudo pela vontade de combater o racismo, começou a escrever-se-á crianças e em 1999 seu primeiro livro: Anjinho Jojo ganhou o prêmio da Copenhaga.
Atualmente ela tem 6 livros publicados e dois na editora já em processo de publicação: A Menina que Gostava do Mar e o Casamento de Zazinha Publicados, além do Anjinho Jojo, tem: Bia a Nuvem que não queria chover (contemplado pelo Edital dá Fundação Pedro Calmon).
Não percam hoje na Casa de Angola.às 17h.
Serviço
O que : Sarau Prosa das Rosas - Homenagem a professora, Iray Galrão
Quando: 18/07/2019
Onde: Casa de Angola ( Praça dos Veteranos)
Horário: 19h
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".