A escritora, professora, poeta Audelina Macieira lança no dia 19 de junho, às 19h, no Museu de Arte da Bahia, seu terceiro livro: ‘Pobre mulher feminina nordestina’.
Acontecerá no dia 19 de julho às 19h, no Museu de Arte da Bahia, o lançamento do terceiro livro da escritora, poeta e professora Audelina Macieira: ‘ Pobre mulher feminina nordestina (Editora Penelux – 2019). ’
Na programação: apresentação musical, declamação de poesia e outros.
Audelina apresenta uma leitura simples e fiel de um universo bastante rico relativo a regionalidade. Sua personagem intrépida vive em meio ao caos, mas, sonha, luta e se apaixona devota de uma fé encontra resignação e superação.
Este é um livro poético marcante onde o leitor vai acordar para nossa epistemologia regional, porém também abre o debate sobre a vida das filhas do nordeste.
A ideia é conhecer as terras secas e entender a alma feminina nordestina sem sair do lugar. Essa viagem é única para o leitor que vai descobrir Audelina Macieira, uma autora que inova na maneira da escrita sem apelos e severamente entregue a sua pesquisa.
A obra conta com as xilogravuras de Pita Paiva, apresentação de Clodoaldo Turcato e prefácio da nossa Poeta querida Vera Passos.
Esse livro certamente vai seduzir todo bom leitor, afinal é um livro que fala sobre o universo feminino sob uma ótica realista tão próxima e tão ignorada por muito brasileiros.
Serviço
O que: Audelina Macieria lança – Pobre mulher feminina nordestina
Onde: Museu de Arte da Bahia
Endereço: Avenida sete de setembro
Quando: 19/07/2019
Horário: 19h
Audelina de Jesus Macieira nasceu em Cachoeira, filha da professora Maria Macieira e do operário Valter Martins Macieira. Ainda muito pequena desenvolveu o desejo de cantar versos e, aos sete anos, escreveu seu primeiro versinho bobo, que dizia: Meu quintal é bonito como o infinito, aqui brinco com meus amores, Maria e Jacó, aqui nunca vou me sentir só É formada em Licenciatura em Pedagogia e Especialista em Neuropedagogia com Psicanálise.
É ativista cultural e participa de diversos movimentos culturais na área de literatura promovendo encontros e incentivando a escrita entre os jovens. Seus versos rodam o mundo em publicações da revista eletrônica do Varal do Brasil, Pense Mais e seu blogger Poesia Viva, seus textos estão sendo traduzidos para o inglês e espanhol. É autora do livro Coração amargo em flor pela Editora Òmnira, 2013, 2ª edição, Editora Novo Romance, 2014. É membro da UBESC (União Baiana de Escritores), membro da CAPPAZ(Confraria de Poetas Pela Paz no Mundo) e Vice Presidente da ALMAS( Academia de música letras e Artes de Salvador.
Também Integra o elenco de Letras Contemporâneas, Ed. Òminira, 2012, do livro Prêmio Literário Valdec Almeida de Jesus 2012, 2014, edição Crônicas, Ed. Perse. SP. Varal do Brasil III, Coletânea Poética Internacional ?13? Ed. Òmnira. Palavras desavisadas de tudo da Scortecci Editora, 2012. O diferencial da favela, Ed. Galinha Pulando, 2014. Menção honrosa Projeto Cultural Alma Brasileira com o conto juvenil: A velha dona Florzinha, 2015. Prêmio Frederico Garcia Lorca no Gênero Poesia pela Edicom, Casa de Espanha, RJ, 2015. Poeta destaque da cidade de Salvador, 2015 pela LITEARTE (Associação Internacional de Escritores). Está presente em diversas antologias pelo Brasil. Em 2019, edita Pobre Mulher Feminina Nordestina, livro que aborda o universo regionalista da mulher sertanista.
Maravilinda 😍😍😍
ResponderExcluir