Em evento realizado ontem (19.07) no Museu de Arte da Bahia, a escritora Audelina Macieira laçou o livro ‘ Pobre Mulher Fermina Nordestina’ pela Editora Penalux.
A obra conta com xilogravuras de Pita Paiva, apresentação do jornalista Clodoaldo Turcato e prefácio da professora e poeta Vera Passos.
Audelina apresenta uma leitura simples e fiel de um universo bastante rico relativo à regionalidade. Sua personagem intrépida vive em meio ao caos, mas, sonha, luta e se apaixona devota de uma fé encontra resignação e superação.
No prefácio, a escritora Vera Passos pontua que a autora nos conduz a uma viagem semirrealista em um livro poético de letras firmes e palavras suaves que pretende desvelar a vida da mulher sertanista ressaltando seus valores, sua beleza e suas angústias.
Audelina Macieira nasceu em Cachoeira/BA. É formada em Pedagogia e Especialista em Neuropedagogia com Psicanálise. Autora dos livros Coração Amargo em Flor (Ed. Òmnira, 2016) e O Abraço da Esperança (Ed. Scortecci, 2017), seus textos constam em dezenas de revistas e antologias. Pobre Mulher feminina Nordestina é seu terceiro livro. É membro da União Baiana de Escritores (UBESC), da Confraria de Poetas Pela Paz no Mundo (CAPPAZ) e Vice-Presidente da Academia de Música Letras e Artes de Salvador (ALMAS).
Audelina surpreendei a todos com uma apresentação musical de arrepiar, acompanhada pelos músicos: Altamiro Junqueira e Maxwell Otton.
O blog da gaivota esteve presente, participou do evento e registrou belos momentos:
Foto: Lucymar Soares/ Lena Filha
Parece ter sido um evento interessante, bem sucedido e movimentado!
ResponderExcluirBom domingo!
Foi, sim, Ana . Conseguimos vastos espaços em canais de comunicação falada, impressa, web. Conseguimos o espaço do MAB – Museu de Arte da Bahia e um púbico fiel de escritores, artes e amantes da literatura. Apareça sempre por aqui, menina! Forte abraço!
ExcluirUma noite Maravilhosa!!
ResponderExcluirMaria Clara Macieira foi um evento top! Enriquecedor! Sua irmã, a qual foi fã, trouxe mais uma obra forte para os amantes da literatura. Com sua sensibilidade deu voz a mulher que, além de poucas condições financeiras é feminina e nordestina. Eu não sou nordestina, mas, esse livro me contempla. E acredito que todas nós mulheres nos enquadramos em alguns dos seus brilhantes textos. Parabéns para a autora. Que venham mais obras fortes como essa. Bjs!
ExcluirObrigada Senhor! foi uma noite muito linda!
ResponderExcluir