Wikipedia

Resultados da pesquisa

sábado, 20 de julho de 2019

ACONTECEU O LANÇAMENTO DO LIVRO ‘POBRE MULHER FEMININA NORDESTINA’ - MAB




Em evento realizado ontem (19.07) no Museu de Arte da Bahia, a escritora Audelina Macieira laçou o livro ‘ Pobre Mulher Fermina Nordestina’ pela Editora Penalux. 

A obra conta com xilogravuras de Pita Paiva, apresentação do jornalista Clodoaldo Turcato e prefácio da professora e poeta Vera Passos.

Audelina apresenta uma leitura simples e fiel de um universo bastante rico relativo à regionalidade. Sua personagem intrépida vive em meio ao caos, mas, sonha, luta e se apaixona devota de uma fé encontra resignação e superação.

No prefácio, a escritora Vera Passos pontua que a autora nos conduz a uma viagem semirrealista em um livro poético de letras firmes e palavras suaves que pretende desvelar a vida da mulher sertanista ressaltando seus valores, sua beleza e suas angústias.

Audelina Macieira nasceu em Cachoeira/BA. É formada em Pedagogia e Especialista em Neuropedagogia com Psicanálise. Autora dos livros Coração Amargo em Flor (Ed. Òmnira, 2016) e O Abraço da Esperança (Ed. Scortecci, 2017), seus textos constam em dezenas de revistas e antologias. Pobre Mulher feminina Nordestina é seu terceiro livro. É membro da União Baiana de Escritores (UBESC), da Confraria de Poetas Pela Paz no Mundo (CAPPAZ) e Vice-Presidente da Academia de Música Letras e Artes de Salvador (ALMAS).

Audelina surpreendei a todos com uma apresentação musical de arrepiar, acompanhada pelos músicos: Altamiro Junqueira e  Maxwell Otton.

O blog da gaivota esteve presente, participou do evento  e registrou belos momentos: 






































































Foto: Lucymar Soares/ Lena Filha 



Lucymar Soares
blogdagaivota.com
71987545802




5 comentários:

  1. Parece ter sido um evento interessante, bem sucedido e movimentado!
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi, sim, Ana . Conseguimos vastos espaços em canais de comunicação falada, impressa, web. Conseguimos o espaço do MAB – Museu de Arte da Bahia e um púbico fiel de escritores, artes e amantes da literatura. Apareça sempre por aqui, menina! Forte abraço!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Maria Clara Macieira foi um evento top! Enriquecedor! Sua irmã, a qual foi fã, trouxe mais uma obra forte para os amantes da literatura. Com sua sensibilidade deu voz a mulher que, além de poucas condições financeiras é feminina e nordestina. Eu não sou nordestina, mas, esse livro me contempla. E acredito que todas nós mulheres nos enquadramos em alguns dos seus brilhantes textos. Parabéns para a autora. Que venham mais obras fortes como essa. Bjs!

      Excluir
  3. Obrigada Senhor! foi uma noite muito linda!

    ResponderExcluir

Participe, opine, colabore, construa. Faça parte desse "universo".

CAMINHADA OUTUBRO ROSA EM ARGOL0/BA - LÚ TRAINING

Aconteceu a Caminhada  da Lú Training em Argolo Bahia    Lú Training realizou sua Primeira Caminhada com suas alunas em Argolo/BA onde está ...