O PALHAÇO E A BAILARINA NO TEATRO SESC SENAC PELOURINHO PELO PROJETO VIVA TEATRO! VIVA O CIRCO!



O espetáculo de rua O Palhaço e a Bailarina, com Demian Reis e Priscila Sodré traz para a cena da arena do Teatro Sesc Pelourinho números cômicos inspirados na tradição do circo brasileiro e novos como Lavadeiras da Seleção, Palhaço sem querer e Chapéu Vermelho de dança tribal. Com muita improvisação, interação, riso, circo, dança e música o espetáculo traz a alegria espontânea da palhaçaria e da dança para as praças da cidade.

O Palhaço e a Bailarina já foi apresentado em diversas praças nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Esplanada e Itaberaba. Foi selecionado para a Temporada Verão Cênico em 2014, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia e convidado para o Festival de Teatro do Interior da Bahia – Pólo Teatral em 2015. Também integra a programação do 11° Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia.

Direção: Demian Reis 
Duração: 50 min
Classificação: Livre



Sobre o projeto:
VIVA TEATRO! VIVA O CIRCO!
10 ANOS


Há 10 anos, o Sesc Bahia, através do Teatro Sesc- Senac Pelourinho, realiza o projeto “Viva Teatro! Viva o Circo!”. Tem como objetivo celebrar o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo – 27 de março, uma comemoração que visa dar visibilidade ao teatro e circo, homenagear os profissionais destas artes e estimular o acesso de crianças e adultos, possibilitando assim a formação de novos públicos para as artes cênicas.

O projeto teve início em 2005 através da parceria do Sesc Bahia com a Cooperativa Baiana de teatro. Naquela época ele se denominava apenas Viva Teatro! Mesmo com o posterior afastamento da Cooperativa, o Sesc deu continuidade ao projeto, que passou a contemplar também a arte circense e foi rebatizado de Viva Teatro!Viva o Circo! Hoje o evento inclui na sua programação, além de espetáculos, oficinas nessas linguagens.


Dias: 20 de março (sexta) 15h 
21 de março (sábado) 
19h 
Gratuito

Mais informações:






Comentários