SARAU DA PRAÇA APRESENTA: EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: LUZES, CORES E TRADIÇÃO - DENISSE SALAZAR



Para Itapuã eu vim e em Itapuã viverei...

O Projeto Sarau da Praça apresentará sábado (21), às 18h, na Praça Cultural do Bendegó-Rua Ministro Carlos Coqueijo (Penedo), Itapuã, Salvador/BA a Exposição Fotográfica: Luzes, cores e tradição - Denisse Salazar. 

Sem saber que aquelas praias de brincadeiras de criança seria a grande incubadora de admiração e inspiração para a arte fotográfica, Denisse acabou por ficar em Itapoã. 

Gostar de Itapuã, admirar Itapuã, viver Itapuã foi o destino e os caminhos sentidos na pele da fotógrafa que com novas experiências, costumes e tradições, o lugar ganhou o seu coração. E foi à beira mar com o sol a se pôr que grandes ideias surgiram para, então, agora Denisse Salazar criar expor.

Luzes e cores formando belas imagens, cotidiano tradicional, as quais foram vistas formando Belas telas. Com uma só luz foi possível "neutralizar os rótulos" e enaltecer momentos, Instantes mágicos e um sem fim de sentimentos, poetiza a fotógrafa ao se referir a produção e transpiração da arte que a abraçou. 

Uma seqüência de imagens captadas durante dois (02) anos, dia a dia, dessa mesma perspectiva realizei o estudo de luz, a despedida do sol, a natureza e suas mudanças, belezas pintadas no céu, a cada dia novas surpresas, revelando... Conclui assim seu poema, se referindo a arte de fotografar em sua alma. 


Denisse Salazar
A arte fotográfica vem me acompanhando desde que o olhar começou apontar para os pequenos detalhes da vida, aquilo que passava era visto e registrado. Quando menina, sempre fui muito observadora.

Fui deixando-me levar pelos tantos caminhos da fotografia de formas geométricas a orgânica natureza, cores e formas, momentos e paisagens, chegando aos ensaios e provando o Studio, calcular luz, direcionar, compor uma imagem no caso dos produtos, encontrando sempre uma solução para os projetos propostos.

Com o foto jornalismo surgiu a vontade de viver mais o social em imagens fazendo muitos registros do cotidiano e o envolvimento com o entorno, apareceu a necessidade de poder fazer mais parte disto, surgindo assim a ideia de trazer a fotografia como ferramenta social de inclusão e através de projetos os quais contemplavam a fotografia. Assim, se define Denisse Salazar.



SERVIÇO
O que: Sarau da Praça: Exposição Fotográfica: Luzes, cores e tradição  - Denisse Salazar 
Quando: 21/03 (sábado) 
Onde: Praça Cultural do Bendegó 
End.: Rua Ministro Carlos Coqueijo (Penedo), Itapuã 
Horário: 18h 
Quanto: Gratuito 
Contatos: (71) 9711.8393 / 92689938


Conheça mais a arte fotográfica de Denisse Salazar aqui: 




O sarau da Praça é um evento cultural que envolve as mais variadas manifestações de arte como: dança poesia, teatro, fotografia, música, gastronomia. Trata-se de um evento festivo, e gratuito, que tem como finalidade desenvolver e disseminar a cultura na população local/regional, além de ser um ambiente adequado e necessário para que os artistas possam divulgar seus trabalh

A  ideia do Projeto foi ocupar um lugar público, do povo, que não estava sendo devidamente utilizado, e transformá-lo num espaço de promoção e valorização da cultura, onde crianças, jovens e adultos possam ter um contato maior com a arte sem custo algum. Em meio a uma sociedade eminentemente individualista, o Sarau da Praça acredita no poder transformador.


Acesse o Facebook do Projeto e  acompanhe suas programações:



Comentários