VOVÓ LULU VIRA PERSONAGEM DE HQ





Revista é distribuída gratuitamente nas praças da cidade até o final do mês

O personagem Vovó Lulu, encarnado pela atriz Maria Prado de Oliveira no espetáculo homônimo – atualmente em cartaz nas praças da cidade – saltou do teatro para as histórias em quadrinhos. Uma revistinha HQ, com com desenhos do artista gráfico Tielson Santos e texto da própria atriz, está sendo distribuída gratuitamente ao público em cada apresentação do espetáculo nessa sua nova temporada, que leva o aval da Fundação Gregório de Mattos (projeto Arte Todo Dia).

Na revistinha, Vovó Lulu reproduz suas aventuras teatrais, travando um diálogo filosófico com o sagrado, enquanto pressente a chegada da morte. O que não a impede de continuar vibrando com a vida e de ter esperanças no futuro da humanidade. Questionadora, bem humorada, mas também realista ante as dificuldades geradas pelo corpo que envelhece, ela utiliza simbologias e metáforas para falar de temas extremamente atuais, como a violência cotidiana e o individualismo que marca as relações humanas.

O espetáculo Vovó Lulu foi concebido inteiramente pela própria intérprete, do texto e direção à produção. “Vovó Lulu nasceu da minha necessidade de falar sobre um mundo que parece sem saídas, imerso em violências generalizadas, mas que, ao mesmo tempo, ainda possui bilhões de indivíduos dispostos a cultivar esperanças e virtudes”.

A primeira aparição da personagem foi através de audiovisuais veiculados em redes sociais da web, nos primeiros meses de 2013. A estreia em palcos foi em julho do mesmo ano numa primeira temporada no Espaço Xisto Bahia, incluindo, além do público em geral, plateias de estudantes da rede pública, com bate-papos no final da peça. Nesse mesmo teatro, o espetáculo esteve em cartaz numa segunda temporada em janeiro/fevereiro de 2014.

Nessa sua nova temporada, o espetáculo entra em cena nos fins de semana em praças e largos da cidade. No próximo sábado, estará na Praça Senhor do Bonfim/ Mont Serrat, na Cidade Baixa, a partir das 17 horas. No domingo, movimentará a Praça da Revolução, no subúrbio ferroviário de Periperi, a partir das 10 horas. Todas as apresentações são gratuitas.

Confira os locais, datas e horários das apresentações até o final do mês:

Praça Senhor do Bonfim/ Monte Serrat - 14 de março (sábado) - 17h
Praça da Revolução/ Periperi - 15 de março (domingo) - 10h

Praça Dois de Julho/ Campo Grande - 21 de março (sábado) - 17h
Praça Almeida Couto/ Nazaré - 22 de março (domingo) - 10h
Rótula da Feirinha/ Cajazeiras X - 28 de março (sábado) - 17h
Praça Reitor Miguel Calmon/São Caetano - 29 de março (domingo) - 10h

Assessoria de Imprensa
Companhia de Comunicação
Tels: 3247-5851/88921119 (Antonio Moreno)
10.03.2015




Comentários